COMUNICAÇÃO

DCM passa a contar com correspondente para acompanhar “tensão na Ásia”

missil- correia - DCM cobertura
(Imagem: KCNA/Divulgação/Agênciaentral de Notícias da Coreia do Norte/Agência Lusa)

O DCM anunciou que está de malas prontas para embarcar em direção à Coréia do Sul, com objetivo de cobrir a “tensão asiática” causada pelos testes com armas nucleares realizados pelo governo do ditador Kin Jong-Un, da Coréia do Norte. O plano do veículo é estar nos países que estão diretamente envolvidos no conflito.

“Dada a importância desse evento e no seu dever inegociável de informar, o DCM está de malas prontas para embarcar em direção à vizinha Coréia do Sul. De lá, tentaremos, na medida do possível, transmitir para os nossos leitores os próximos acontecimentos pelo olhar dos sul-coreanos que, teoricamente, ainda encontram-se em guerra com o irmão do norte”, informou o veículo em texto publicado na segunda-feira, 4.

Além de enviar correspondente à Coréia do Sul, o site informou que estará presente no Japão e na China, também realizando coberturas direcionadas ao tema do conflito entre os países. Ao anunciar a ação in loco, o DCM fez avaliação sobre a tensão que envolve, ainda, os Estados Unidos da América.

“Donald Trump, que dispensa maiores apresentações e que já havia afirmado que Kin Jong-Un é um ‘louco com armas nucleares’, após o novo teste com uma bomba de hidrogênio, afirmou que poderia responder com ‘fogo e fúria’. Entre intolerância, disputa de poder e egos inflamados o mundo se vê à beira de mais uma guerra internacional disputada pelo que de pior poderia surgir em matéria de ‘líderes mundiais’”, afirma o site.

O texto que fala sobre a ação do site brasileiro em solo asiático afirma, ainda, que a medida é tomada com um desejo: “o de que a paz prevaleça pela mais poderosa de todas as armas, a palavra”.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */