Jornalistas de pequenas redações são o público-alvo do mais novo programa gratuito de incentivo ao jornalismo, promovido pelo Google. A empresa anunciou hoje (14) o lançamento do ‘Treinamento de Imersão em Produto para Redações de Pequeno Porte’, um programa criado para ajudar pequenas redações jornalísticas a pensar mais no produto e encontrar novos caminhos de sustentabilidade comercial.
Para participar do programa, os jornalistas devem atuar em redações com menos de 50 jornalistas. Não é necessário ter nenhum conhecimento prévio, apenas estar interessado em adotar uma estratégia de produto para atender melhor às necessidades do público e encontrar novos caminhos de sustentabilidade comercial. A ação contempla jornalistas do Brasil e dos demais países das Américas (do Sul, Central e do Norte).
Leia mais:
• O pau quebrou e agora eles vão se reencontrar. Relembre o caso Garraffa x Mancini
• JR Franquias estreia com quatro programas de entrevistas
O treinamento incentiva a participação de pessoas com histórias e origens diversas. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje e vão até 11 de novembro. O grupo final de alunos das Américas deverá ser anunciado em dezembro, e as aulas terão início em janeiro de 2021.
O programa é resultado de um piloto, lançado em fevereiro, ao lado dos parceiros News Catalyst e J+, da Faculdade de Pós-Graduação em Jornalismo Craig Newmark, da Universidade da Cidade de Nova York, para enfrentar a transformação digital de um jeito diferente, baseado no princípio de design “Product Thinking”. Para o Google, essa é uma característica primordial, já que dar prioridade ao usuário é o que permite criar experiências e produtos úteis para as pessoas.