COMUNICAÇÃO

Google lança recurso para evitar que queda de conexão atrapalhe buscas

(Imagem: Divulgação/Google)

Fazer com que quedas do sinal de internet do celular não prejudiquem buscas realizadas no Google. Essa é a solução que a gigante do mundo digital oferece na mais nova versão de seu aplicativo para o sistema operacional Android (desenvolvido e mantido pela própria companhia).

A empresa norte-americana informa que a partir de agora os usuários do app não precisam mais se preocupar com falhas de pesquisas provocadas por conexão ruim ou ausência total de sinal. O Google garante que, caso isso aconteça, entregará o resultado da busca assim que a internet for restabelecida.

“Com essa mudança, os resultados da busca são salvos assim que forem recuperados, ainda que você perca sua conexão mais tarde ou entre em modo avião. Da próxima vez que você perder o serviço, sinta-se à vontade para enfileirar suas pesquisas, deixar o seu telefone longe e continuar com o seu dia”, afirma o gerente de produto de busca da companhia, Shekhar Sharad.

O Google ressalta que o novo recurso não afeta o consumo da bateria do celular e que ele impacta minimamente o uso de dados. “O aplicativo do Google funcionará nos bastidores para detectar quando a conexão estiver disponível novamente e te entregar os resultados da pesquisa assim que estiverem completos”, reforça o executivo.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se