Menos de um ano após ser promovida a diretora editorial, Alecsandra Zapparoli conquistou nova promoção dentro do Grupo Abril. A partir de agora, ela passa a responder como publisher, cargo aliás que acaba de ser criado pela empresa de comunicação. A novidade relacionada ao novo desafio profissional da jornalista, que até fevereiro de 2016 era responsável apenas pelo núcleo chamado de “estilo e vida”, foi divulgada para a imprensa na tarde desta quinta-feira, 12.
Com a nova nomenclatura de seu posto – oficialmente batizado de diretora editorial e publisher -, Alecsandra terá de cuidar de processos que vão além da produção jornalística. “Na nova função, além de zelar pela qualidade do conteúdo editorial, ela passa a acumular a Publicidade e o Marketing das marcas, com o objetivo de fomentar a sinergia entre as áreas e de levar ao leitor e ao mercado produtos e soluções que atendam aos interesses de todos os públicos”, pontua o comunicado enviado pela equipe da Abril.
Uma coisa não muda no trabalho da profissional: ela segue se reportando diretamente ao presidente da empresa, Walter Longo, além de integrar o conselho editorial da casa. Além de Alecsandra, o conselho editorial da Abril é composto pelos irmãos-acionistas Victor Civita Neto (presidente) e Giancarlo Civita e os jornalistas Thomaz Souto e José Roberto Guzzo.
Carreira
A mais nova publisher da imprensa brasileira está há anos na Editora Abril, mas sua experiência profissional conta com passagens por outras empresas de comunicação. Antes de integrar a equipe da Veja São Paulo, onde começou como repórter e chegou a diretoria de redação em 2008, ela trabalhou em veículos como os jornais DCI e O Estado de S. Paulo e as revistas Contigo e Quem, ambas mantidas pela Editora Globo.
Outra promoção
Além da novidade envolvendo Alecsandra Zapparoli, o comando do Grupo Abril aproveitou para divulgar que Isabel Amorim, então diretora de estratégia e produto, passa a ser diretora de mercado. Com a movimentação, a área de publicidade passa a ficar sob os cuidados da nova diretoria. Antes, Isabela já tinha sob seu guarda-chuva as atividades relacionadas aos setores de digital, parcerias e novos projetos.
Saída
Enquanto as duas executivas são promovidas, um diretor está de saída da empresa. Diretor geral de publicidade, Rogério Gabril Comprido deixa a empresa. Presidente executivo do Grupo Abril, Walter Longo elogiou o profissional. “Com competência e espírito de equipe, Gabi colaborou de maneira inestimável para a evolução e consolidação da Abril na liderança do setor”, comentou.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…