Portal Comunique-se

Grupo Globo lança programa de estágio para editora e rádio

Grupo Globo lança programa de estágio para editora e rádio
Imagem: reprodução/ Globo

Os novos estagiários trabalharão em modelo híbrido

Compartilhe
clipping-curadoria-2

A Editora Globo e o Sistema Globo de Rádio estão com inscrições abertas para o programa de estágio de 2022. A iniciativa tem como objetivo selecionar estudantes de diversas áreas, inclusive jornalistas, de cinco cidades: Rio de Janeiro (RJ), Duque de Caxias (RJ), São Paulo (SP), Brasília (SP) e Belo Horizonte (MG). O trabalho dos novos estagiários será de forma híbrida (mesclando atividades remotas e presenciais).

Leia mais:

Por meio do processo seletivo, que será realizado de forma totalmente online, os participantes terão a oportunidade de atuar em redações dos jornais O Globo e Extra, das rádios CBN, Rádio Globo e BHFM, das revistas do grupo e de áreas corporativas – nos setores de tecnologia, comercial, marketing, jurídico e financeiro. É necessário que os candidatos tenham, no mínimo, 18 anos e tenham previsão de formatura entre dezembro de 2022 e 2023.

As inscrições serão aceitas para estudantes de ensino técnico em Eletrônica, Telecomunicações e Produção de Áudio e Vídeo; e, no ensino superior, alunos de Jornalismo, Design Gráfico e Digital, Desenho Industrial, Design de Interiores, Ciências da Computação, Sistemas da Informação, Engenharia da Computação, Tecnologia da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Letras, Produção Editorial, Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda, Economia, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Direito e Gestão de RH.

Em texto publicado pelo site Valor, a gerente-geral de Recursos Humanos da Editora Globo e do Sistema Globo de Rádio, Andressa Motta, ressalta a importância dada pelo grupo de comunicação ao desenvolvimento dos estagiários em suas áreas de estudo. “Queremos oferecer aos estagiários uma jornada de autoconhecimento e descobertas. Para isso, valorizamos em nossas empresas um ambiente que promova o aprendizado constante e onde é possível pôr em prática os conceitos trazidos das universidades”, afirma.

Para inscrever-se no programa, os interessados devem acessar o site estagio.editoragloboeradio.com.br e passar pelas etapas de testes, entrevista coletiva, dinâmica de grupo e entrevista final. As candidaturas podem ser feitas até o próximo sábado, 30 de outubro.

Prêmio Comunique-se 2021: assista ao vivo

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata