Especiais

Grupo RBS vai investir mais de R$ 60 milhões em suas unidades de rádio e TV

O grupo de comunicação gaúcho RBS está investindo na modernização de seus parques tecnológicos de televisão e rádio. Dona de 15 veículos de comunicação no Rio Grande do Sul, a empresa anunciou que destinará R$ 63 milhões a esta finalidade, com projetos que seguirão até 2024. A novidade foi divulgada na última quarta-feira, 21, pelo GaúchaZH, site de notícias do grupo.

Leia mais:

De acordo com a matéria, a aplicação dos recursos começará já em 2021, com o objetivo de evoluir “produtos, tecnologia e posicionamento de marca”. No rádio, o investimento proporcionará melhorias em toda a infraestrutura das emissoras, preparando-as para uma integração com o meio digital.

“Serão R$ 14 milhões que garantirão a modernização de toda a infraestrutura de rádio, reforçando a crença da empresa no meio, preparando a RBS para adotar novas soluções que surgem para a rádio do futuro, como transmissão em novas plataformas, novos formatos de consumo e segmentação de mídia”, aponta o texto.

As equipes de produção de conteúdo também serão beneficiadas com os recursos, que serão utilizados para a compra de equipamentos que garantam a capacidade de produção de materiais para diferentes plataformas, além de conferir mais mobilidade, leveza e agilidade para as coberturas. A intenção do grupo é caminhar para o encerramento das transmissões em AM no dia 31 de julho, seguindo uma tendência mundial que já pode ser percebida no comportamento dos ouvintes da região.

Para completar o combo de mudanças, o site GaúchaZH destaca, ainda, que a rádio Gaúcha passará por uma mudança de posicionamento e ganhará novos programas, assumindo o reforçando a presença do jornalismo na grade. A programação será levada ao público em agosto.

Investimentos na RBS TV

Os investimentos em televisão impactarão os telespectadores da afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, a RBS TV. No canal, as modificações iniciaram em 2019, com a aquisição de novos equipamentos de operação e transmissão.

Seguindo a previsão de R$ 49 milhões em quatro anos, agora a marca encontra-se na etapa de digitalização do processo, visando a melhoria na qualidade dos vídeos e áudios levados ao público. Para isso, serão utilizadas tecnologias que permitem personalização de conteúdo, alta qualidade e expansão de negócios.

“Em breve, o consumidor perceberá os avanços significativos de qualidade, e os clientes terão uma gama de novas oportunidades de relacionamento com o público. Somos uma empresa de conteúdo, de jornalismo, esporte e entretenimento, e a tecnologia é o suporte para toda essa produção”, destaca o presidente da RBS, Claudio Toigo Filho, à redação do GaúchaZH.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Workshop com o ator da Globo prepara atores para o cinema

O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…

15 horas ago

Faculdade de medicina promove 2ª Conferência do SUS

A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…

15 horas ago

EcoRodovias busca ampliar pessoas negras na liderança

EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…

15 horas ago

Coenzima Q10 pode melhorar a energia e vitalidade

A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…

15 horas ago

Ganhadores do Miss e Mister Tattoo Week SP 2024 são coroados

Bianca Rodrigues, tatuadora de Curitiba, e Lucas Tortorello, empresário de São Caetano do Sul, são…

15 horas ago

Agências de publicidade analisam opções tributárias para impulsionar crescimento

Empresas do setor estão avaliando as vantagens dos regimes tributários Simples Nacional, Lucro Real e…

15 horas ago