Especiais

Grupo RBS vai investir mais de R$ 60 milhões em suas unidades de rádio e TV

O grupo de comunicação gaúcho RBS está investindo na modernização de seus parques tecnológicos de televisão e rádio. Dona de 15 veículos de comunicação no Rio Grande do Sul, a empresa anunciou que destinará R$ 63 milhões a esta finalidade, com projetos que seguirão até 2024. A novidade foi divulgada na última quarta-feira, 21, pelo GaúchaZH, site de notícias do grupo.

Leia mais:

De acordo com a matéria, a aplicação dos recursos começará já em 2021, com o objetivo de evoluir “produtos, tecnologia e posicionamento de marca”. No rádio, o investimento proporcionará melhorias em toda a infraestrutura das emissoras, preparando-as para uma integração com o meio digital.

“Serão R$ 14 milhões que garantirão a modernização de toda a infraestrutura de rádio, reforçando a crença da empresa no meio, preparando a RBS para adotar novas soluções que surgem para a rádio do futuro, como transmissão em novas plataformas, novos formatos de consumo e segmentação de mídia”, aponta o texto.

As equipes de produção de conteúdo também serão beneficiadas com os recursos, que serão utilizados para a compra de equipamentos que garantam a capacidade de produção de materiais para diferentes plataformas, além de conferir mais mobilidade, leveza e agilidade para as coberturas. A intenção do grupo é caminhar para o encerramento das transmissões em AM no dia 31 de julho, seguindo uma tendência mundial que já pode ser percebida no comportamento dos ouvintes da região.

Para completar o combo de mudanças, o site GaúchaZH destaca, ainda, que a rádio Gaúcha passará por uma mudança de posicionamento e ganhará novos programas, assumindo o reforçando a presença do jornalismo na grade. A programação será levada ao público em agosto.

Investimentos na RBS TV

Os investimentos em televisão impactarão os telespectadores da afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, a RBS TV. No canal, as modificações iniciaram em 2019, com a aquisição de novos equipamentos de operação e transmissão.

Seguindo a previsão de R$ 49 milhões em quatro anos, agora a marca encontra-se na etapa de digitalização do processo, visando a melhoria na qualidade dos vídeos e áudios levados ao público. Para isso, serão utilizadas tecnologias que permitem personalização de conteúdo, alta qualidade e expansão de negócios.

“Em breve, o consumidor perceberá os avanços significativos de qualidade, e os clientes terão uma gama de novas oportunidades de relacionamento com o público. Somos uma empresa de conteúdo, de jornalismo, esporte e entretenimento, e a tecnologia é o suporte para toda essa produção”, destaca o presidente da RBS, Claudio Toigo Filho, à redação do GaúchaZH.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

15 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago