Portal Comunique-se

Revista digital, Oeste investe em produção audiovisual

silvio navarro - revista oeste no youtube
O jornalista Silvio Navarro é o apresentador do programa 'Oeste no Ar'. (Imagem: Reprodução/YouTube)

Veículo de comunicação ativa canal no YouTube, com direito a quadro comandado por J.R. Guzzo

Compartilhe

A Revista Oeste conta com novidades para além da mídia escrita. No início do mês, a publicação digital ativou canal no YouTube. Nesta terça-feira, 20, a marca usou a plataforma audiovisual para lançar atração estrelada pelo jornalista José Roberto Guzzo.

Leia mais:

Colunista e integrante do conselho editorial da Revista Oeste, o tarimbado jornalista está à frente do ‘Uma pergunta para J. R. Guzzo’. Na edição de estreia, falou-se sobre a CPI da Pandemia. Para ele, não há muito do que se esperar da comissão instaurada no Senado Federal. “É um verdadeiro picadeiro”, argumentou.

Com poucas horas no ar, o vídeo protagonizado por Guzzo registra mais de 500 visualizações no YouTube. Para o projeto, a equipe aposta na interatividade. No site, o veículo pede para o público enviar questões a serem respondidas pelo jornalista. O canal mantido pela Revista Oeste, por sua vez, contabiliza mais de 6 mil inscritos.

Revista Oeste no YouTube: entrevistas e edição da semana

Para a parte audiovisual, o veículo de comunicação online tem investido em atrações que vão além da participação de Guzzo. Desde o início de julho, o canal no YouTube da marca tem divulgado entrevistas com políticos. Os deputados federais Alexus Fonteyne (Novo-SP) e Filipe Barros (PSL-PR) e o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) conversaram recentemente com o veículo de comunicação.

Na última sexta-feira, 17, o canal da Revista Oeste no YouTube estreou outro programa. Apresentado pelo repórter especial Silvio Navarro, o ‘Oeste no Ar’ leva ao público os destaques da edição da semana da publicação digital. Um dos conteúdos elencados foi a reportagem de capa da vez. Assinada pelo editor-assistente Cristyan Costa, a matéria promove debate a respeito do voto auditável. “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, questiona o jornalista logo no título.

Últimos vídeos publicados no canal da Revista Oeste no YouTube, os materiais apresentados por J. R. Guzzo e Silvio Navarro fazem link com a parte comercial. Afinal, o internauta que apontar a câmera do celular para o QR Code presente na tela será direcionado para a página de assinatura. As reportagens e os artigos da revista digital semanal são liberados exclusivamente para a comunidade de assinantes.

Investimentos na redação, no comercial e no marketing

Sob direção de redação de Branca Nunes desde o mês passado, a Revista Oeste tem feito investimentos para além da produção audiovisual. No decorrer das últimas semanas, novos profissionais se juntaram ao projeto de jornalismo que, em pacto disponível na internet, assume compromisso com o capitalismo e as liberdades.

Na equipe de reportagem, Sabrina Nascimento passou a integrar o time baseado na redação em São Paulo. Pela parte comercial, a publicação conta, agora, com Kiko Neto como diretor de negócios e Túlio Marins como executivo. Marlon Mendes Bandeira, por sua vez, chegou com a missão de liderar as ações de marketing da empresa.

Compartilhe
2
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata