Portal Comunique-se

Zeca Camargo estreia à frente de programa na TV por assinatura

Zeca Camargo estreia à frente de programa na TV por assinatura
O jornalista estreou o programa com a participação do chef Moacir Santana. (Foto: Divulgação)

Com a participação de chefs de cozinha, o jornalista tem como objetivo descomplicar a culinária e aproximar o público de experiências gastronômicas

Compartilhe
clipping-curadoria-2

O apresentador Zeca Camargo está no comando de mais um programa, desta vez, dedicado a apresentar a culinária de forma descomplicada. O ‘Comer é viajar’ estreou na noite do último sábado, 17, e será transmitido semanalmente pelo canal de TV por assinatura ‘Sabor & Arte’.

Leia mais:

Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, o objetivo do programa é levar receitas de diferentes regiões do mundo ao público. Os pratos serão preparados por chefs de cozinha, que também compartilharão detalhes sobre suas histórias em conversa com Zeca Camargo.

“Vamos sempre partir de um ingrediente ou um tempero, que remete a uma experiência gastronômica minha pelo Brasil e pelo mundo. Uma espécie de ‘madelaine proustiana’, de onde vamos tirar histórias, receitas e inspirações para quem estiver lá cozinhando comigo”, explica o jornalista, que relata o desejo em aproximar as pessoas à experiência de cozinhar.

Primeiro convidado de Zeca

Para inaugurar o ‘Comer é viajar’ na programação do canal televisivo, Zeca Camargo recebeu o chef Moacir Santana. Mais do que o talento na cozinha, ele compartilhou com o público a sua experiência de vida, relatando detalhes sobre sua criação em um orfanato baiano, com outras 50 crianças.

“O orfanato era cheio de pés de frutas no quintal e eu e meus irmãos inventamos de fazer cocada depois de ver um programa de TV. Fizemos uma fogueira, só que a folha de bananeira soltou muita fumaça, e o vizinho ligou para minha mãe, que veio correndo achando que era incêndio. Ficamos de castigo”, contou o chef sobre sua primeira experiência culinária.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata