O Grupo RIC, responsável pela afiliada da Record no Paraná, está investindo em tecnologia para tornar-se mediatech. O objetivo da empresa é concluir o projeto ‘RICTech’ até 2025, garantindo uma melhor experiência tanto para os consumidores quanto para os anunciantes. As novidades tecnológicas serão lançadas gradativamente, com uma parte implantada ainda este ano.
De acordo com nota enviada pela RIC à imprensa, o projeto prevê uma reestruturação forte nas áreas de marketing e de vendas. Para isso, os investimentos são de, aproximadamente, R$2 milhões ao ano para obter ferramentas de inteligência de dados. Já este ano, essas mudanças devem dar resultado, já que a projeção de crescimento do faturamento é de 20%.
“Nosso cliente não está comprando apenas mídia e sim comprometimento e resultado. Podemos dizer a ele qual é o melhor investimento para sua verba dentro de diversos veículos, baseados em ferramentas inteligentes e preditivas de dados, que medem o comportamento do consumidor em qualquer lugar, seja qual for seu perfil”, explica o Presidente Executivo do Grupo RIC, Leonardo Petrelli, no texto.
Ainda no primeiro semestre de 2021, a empresa já começará a colocar novidades relacionadas ao ‘RICTech’ no ar. Os primeiros passos anunciados serão o lançamento do novo site comercial e criação de um canal Over The Top (OTT), ou seja, com transmissões de vídeo feitas de forma online, sem a necessidade de assinatura de TV a cabo.
A Andersen Global continua desenvolvendo sua plataforma multidisciplinar na África do Sul por meio de…
O Cloudera Copilot for Cloudera AI acelera a produtividade, aprimora a colaboração e apoia o…
Em uma conquista espetacular para a saúde pública, a Suécia anunciou que está quase alcançando…
A GoFundMe está lançando o GoFundMe Profiles, uma nova ferramenta criada para capacitar as pessoas…
Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros são tatuados e o mercado do setor cresce 25%…
Companhia desenvolve modelo de negócio verticalizado por meio da cultura da palma, que permite oportunidades…