Grupo RIC investe em inteligência de dados e tecnologia

O projeto deverá aumentar o faturamento da empresa em 20%

O Grupo RIC, responsável pela afiliada da Record no Paraná, está investindo em tecnologia para tornar-se mediatech. O objetivo da empresa é concluir o projeto ‘RICTech’ até 2025, garantindo uma melhor experiência tanto para os consumidores quanto para os anunciantes. As novidades tecnológicas serão lançadas gradativamente, com uma parte implantada ainda este ano.

De acordo com nota enviada pela RIC à imprensa, o projeto prevê uma reestruturação forte nas áreas de marketing e de vendas. Para isso, os investimentos são de, aproximadamente, R$2 milhões ao ano para obter ferramentas de inteligência de dados. Já este ano, essas mudanças devem dar resultado, já que a projeção de crescimento do faturamento é de 20%.

Leia mais:

“Nosso cliente não está comprando apenas mídia e sim comprometimento e resultado. Podemos dizer a ele qual é o melhor investimento para sua verba dentro de diversos veículos, baseados em ferramentas inteligentes e preditivas de dados, que medem o comportamento do consumidor em qualquer lugar, seja qual for seu perfil”, explica o Presidente Executivo do Grupo RIC, Leonardo Petrelli, no texto.

Ainda no primeiro semestre de 2021, a empresa já começará a colocar novidades relacionadas ao ‘RICTech’ no ar. Os primeiros passos anunciados serão o lançamento do novo site comercial e criação de um canal Over The Top (OTT), ou seja, com transmissões de vídeo feitas de forma online, sem a necessidade de assinatura de TV a cabo.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Estudo aponta dados de confiança do empresário industrial

O estudo aponta que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) registrou nova queda…

11 horas ago

Empresários podem se beneficiar com incentivos fiscais em MT

Os incentivos fiscais oferecidos pelo estado de Mato Grosso são uma oportunidade estratégica para empresas…

11 horas ago

Giftcards são opções de presentes corporativos no fim de ano

O PagCorp Giftcard é uma alternativa para o presente de boas festas de fornecedores, parceiros…

11 horas ago

Comércio eletrônico deve faturar R$ 23,33 bilhões no Natal de 2024

As empresas Eu Entrego e Giuliana Flores possuem expectativas expressivas para o período

11 horas ago

Mavenir e Spry Fox Networks (SFN) Anunciam Parceria Estratégica para Acelerar a Monetização de APIs no Setor de Telecomunicações

Os Provedores de Serviços de Comunicação (CSPs) agora podem implantar rapidamente uma plataforma abrangente baseada…

11 horas ago

Kao Corporation: sobre a nomeação de candidatos a diretor para nossa empresa

O Conselho de Administração e a equipe de gestão da Kao esforçam-se para aumentar o…

11 horas ago