COMUNICAÇÃO

Grupo RIC investe em inteligência de dados e tecnologia

Grupo RIC investe em inteligência de dados e tecnologia para tornar-se mediatech
Imagem: Reprodução/ Grupo RIC

O projeto deverá aumentar o faturamento da empresa em 20%

O Grupo RIC, responsável pela afiliada da Record no Paraná, está investindo em tecnologia para tornar-se mediatech. O objetivo da empresa é concluir o projeto ‘RICTech’ até 2025, garantindo uma melhor experiência tanto para os consumidores quanto para os anunciantes. As novidades tecnológicas serão lançadas gradativamente, com uma parte implantada ainda este ano.

De acordo com nota enviada pela RIC à imprensa, o projeto prevê uma reestruturação forte nas áreas de marketing e de vendas. Para isso, os investimentos são de, aproximadamente, R$2 milhões ao ano para obter ferramentas de inteligência de dados. Já este ano, essas mudanças devem dar resultado, já que a projeção de crescimento do faturamento é de 20%.

Leia mais:

“Nosso cliente não está comprando apenas mídia e sim comprometimento e resultado. Podemos dizer a ele qual é o melhor investimento para sua verba dentro de diversos veículos, baseados em ferramentas inteligentes e preditivas de dados, que medem o comportamento do consumidor em qualquer lugar, seja qual for seu perfil”, explica o Presidente Executivo do Grupo RIC, Leonardo Petrelli, no texto.

Ainda no primeiro semestre de 2021, a empresa já começará a colocar novidades relacionadas ao ‘RICTech’ no ar. Os primeiros passos anunciados serão o lançamento do novo site comercial e criação de um canal Over The Top (OTT), ou seja, com transmissões de vídeo feitas de forma online, sem a necessidade de assinatura de TV a cabo.

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR