COMUNICAÇÃO

Prédio da Folha de S. Paulo é atingido por incêndio

incêndio atinge predio da Folha de S. Paulo
Imagem: Reprodução/ Twitter

O fogo teve início em um tanque de tintas e atingiu uma pequena área da construção

Um incêndio de pequenas proporções atingiu o prédio da Folha na tarde de hoje, 30, no centro de São Paulo. O fogo foi controlado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido.

De acordo com nota divulgada pela Folha de S. Paulo sobre o ocorrido, o incidente ocorreu devido à retirada de um tanque de tinta antigo, como parte do desmonte do antigo parque industrial do jornal. Apesar de ter muita fumaça no local, a empresa reiterou que a parcela incendiada foi pequena.

Leia mais:

Devido às proporções do fogo, as atividades jornalísticas não foram interrompidas. Preocupados, leitores e jornalistas comentaram o acontecimento e manifestaram apoio à Folha nas redes sociais. As manifestações de apoio foram agradecidas pelo veículo de comunicação.

Veja a nota do jornal na íntegra:

“Na tarde desta terça-feira (30), um princípio de incêndio nas instalações da Folha de S.Paulo, nos Campos Elíseos, centro de São Paulo, foi prontamente debelado em ação do Corpo de Bombeiros. O foco surgiu em um tanque de tinta durante a operação de desmonte do antigo parque industrial da empresa, com muita fumaça, mas sem provocar vítimas. A operação jornalística da Folha não sofreu interrupção, e o jornal agradece as manifestações de apoio dos leitores.”

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR