Portal Comunique-se

TV Brasil investe em jornalismo ao reformular programação

clipping-curadoria-2

Com as alterações, o canal passa a transmitir 6 telejornais diários

A TV Brasil terá nova programação a partir da próxima semana. Na segunda-feira, 5, a emissora estreia telejornais, volta a transmitir o programa ‘Sem Censura’ e anuncia novidades no entretenimento. O objetivo da emissora é se aproximar cada vez mais do público.

Uma das maiores mudanças no jornalismo do canal será a criação do ‘Repórter DF’, do ‘Repórter São Paulo’ e do ‘Repórter Rio’. Por meio deles, além dos conteúdos que já são apresentados nos demais programas de notícias do canal, os públicos dessas regiões terão também informações sobre trânsito, previsão do tempo, flashs ao vivo e prestação de serviço específicos a cada localidade.

Os jornais serão apresentados por Giulianno Cartaxo, em Brasília, Munike Moret, no Rio de Janeiro, e Vivian Costa, em São Paulo. Com duração de 15 minutos, eles têm como objetivo levar informações de forma ágil à população, de segunda a sexta-feira, ao vivo, antes do ‘Repórter Brasil Tarde’, apresentado por Luiz Carlos Braga.

Leia mais:

Outra novidade será a apresentação do ‘Repórter Nacional’ – programa matinal da Rádio Nacional – na TV Brasil. Comandado por Monyke Castilho e Miguelzinho Martins, ele seguirá transmitido diretamente do estúdio de radiojornalismo da EBC, inaugurando um novo formato para o canal.

Além dele, outro programa que terá mudanças é o ‘Repórter Brasil’, que continua no mesmo horário, mas ganha 15 minutos e passa a contar com os comentários do professor Ricardo Caldas, especialista em economia e política.

Em nota emitida pelo canal, o Presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Glen Valente, conta que com a nova programação, a expectativa é alcançar novos públicos. “A proposta é se aproximar ainda mais do cidadão e oferecer conteúdo com informação, credibilidade e acesso fácil em diversas plataformas. A EBC inova sua forma de atuação no que diz respeito à aquisição, produção, distribuição e comunicação de conteúdos”, avalia.

Volta do ‘Sem Censura’

Também na próxima semana, o tradicional programa ‘Sem Censura’ estará de volta à televisão. A nova temporada será apresentada pela jornalista Marina Machado e estreia na segunda-feira, 5, às 21h30.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata