COMUNICAÇÃO

Hackathon para projetos de jornalismo digital acontece no Rio

hackathon - jornalismo digital
(Imagem: Divulgação)

A Hackathon Jornalismo, encontro destinado ao desenvolvimento de projetos de jornalismo digital, será realizado nos dias 25, 26 e 27 de agosto no Rio de Janeiro. O evento é oferecido pela Hacks/Hackers do Rio de Janeiro em parceria com a MJV Tecnologia, e faz parte do Digital Hack Weekend Especialidades, série de hackathons promovidos pela MJV.

Com programação definida para vinte horas de evento ao longo dos três dias, a Hackathon Jornalismo é uma maratona competitiva de desenvolvimento de protótipos que busca debater e criar soluções tecnológicas para problemas enfrentados pelo jornalismo no meio digital. A programação inclui momentos de brainstorm, desenvolvimento de projetos, refinamento e prototipação.

Segundo a organização, o objetivo do evento é pensar soluções para a disseminação de notícias falsas. Confirmaram presença a jornalista, especialista em novas mídias e coordenadora do HacksHackers Rio, Gabriela Mafort; a diretora executiva e cofundadora de Aos Fatos, Tai Nalon; e o pesquisador do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas (CTS/FGV) Fabio Vasconcellos. Também palestrarão membros da HacksHackers.

Jornalistas, desenvolvedores, designers e pessoal de negócios são convidados a se juntar ao encontro. As inscrições podem ser feitas por meio deste link. A entrada é gratuita.

Serviço

Hackathon Jornalismo

MJV Tecnologia

Av. Marechal Câmara, 160, sala 227, Centro – Rio de Janeiro, RJ

25 a 27 de agosto

Inscreva-se aqui.

SOBRE O AUTOR

Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR