A redação do HuffPost Brasil abriu processo seletivo para contratar um estagiário de jornalismo. O anúncio da vaga foi feito nesta semana pelo editor-chefe do site, Diego Iraheta. A ideia do veículo online é contar com os trabalhos de estudante que tenha a previsão de se formar em comunicação social até o fim de 2017.
Além da formação prevista para dezembro, os candidatos à oportunidade oferecida pelo HuffPost Brasil devem ter “ótimo texto”, “criatividade” e “respeito a opiniões diferentes”, conforme destaca Iraheta. Até o momento, a equipe do site não divulgou o valor da bolsa-auxílio e nem informou os demais benefícios que o postulante do estágio em jornalismo receberá.
Processo seletivo do HuffPost Brasil
Quem se encaixa no perfil solicitado pelo editor-chefe deve produzir redação de uma lauda. O conteúdo que servirá de teste deve se comprometer a responder os seguintes questionamentos:
- De que modo um jornalista pode ajudar a fomentar o diálogo no Brasil polarizado da atualidade?
- Quais são as pautas que você propõe para ajudar na compreensão do cenário político de hoje?
- Quais histórias que não são contadas hoje pelo HuffPost Brasil contribuiriam com esse objetivo de furar as bolhas e conectar os opostos?
O texto deve ser enviado para o e-mail editor@huffpostbrasil.com até o fim da noite da próxima quarta-feira, 8. Depois do exercício, outras duas fases do processo seletivo serão realizadas para a definição do estudante a integrar a equipe de redação do site que é fruto da parceria da Editora Abril com a empresa americana Huffington Post. Ao enviar o material por e-mail, o candidato deve informar:
- Nome completo;
- Instituição de ensino em que estuda;
- Semestre em que está matriculado na faculdade.
Os aprovados na produção do texto vão participar de dinâmicas com as editoras do portal. Por fim, haverá entrevista conduzida pelo editor-chefe, o próprio jornalista Diego Iraheta.
Além do HuffPost = Mais notícias de #Carreira:
https://portal.comunique-se.com.br/fmu-lanca-pos-graduacao-em-jornalismo-esportivo/
Como investigar patrimônio de políticos? Curso promete explicar
BBC está em busca de jornalistas brasileiros para trabalho em Londres