CARREIRA COMUNICAÇÃO

HuffPost Brasil abre vaga para estagiário de jornalismo

huffpost brasil - estágio
Site está em busca de estagiário de jornalismo (Imagem: Divulgação)

A redação do HuffPost Brasil abriu processo seletivo para contratar um estagiário de jornalismo. O anúncio da vaga foi feito nesta semana pelo editor-chefe do site, Diego Iraheta. A ideia do veículo online é contar com os trabalhos de estudante que tenha a previsão de se formar em comunicação social até o fim de 2017.

Além da formação prevista para dezembro, os candidatos à oportunidade oferecida pelo HuffPost Brasil devem ter “ótimo texto”, “criatividade” e “respeito a opiniões diferentes”, conforme destaca Iraheta. Até o momento, a equipe do site não divulgou o valor da bolsa-auxílio e nem informou os demais benefícios que o postulante do estágio em jornalismo receberá.

Processo seletivo do HuffPost Brasil

Quem se encaixa no perfil solicitado pelo editor-chefe deve produzir redação de uma lauda. O conteúdo que servirá de teste deve se comprometer a responder os seguintes questionamentos:

  • De que modo um jornalista pode ajudar a fomentar o diálogo no Brasil polarizado da atualidade?
  • Quais são as pautas que você propõe para ajudar na compreensão do cenário político de hoje?
  • Quais histórias que não são contadas hoje pelo HuffPost Brasil contribuiriam com esse objetivo de furar as bolhas e conectar os opostos?

O texto deve ser enviado para o e-mail editor@huffpostbrasil.com até o fim da noite da próxima quarta-feira, 8. Depois do exercício, outras duas fases do processo seletivo serão realizadas para a definição do estudante a integrar a equipe de redação do site que é fruto da parceria da Editora Abril com a empresa americana Huffington Post. Ao enviar o material por e-mail, o candidato deve informar:

  • Nome completo;
  • Instituição de ensino em que estuda;
  • Semestre em que está matriculado na faculdade.

Os aprovados na produção do texto vão participar de dinâmicas com as editoras do portal. Por fim, haverá entrevista conduzida pelo editor-chefe, o próprio jornalista Diego Iraheta.

Além do HuffPost = Mais notícias de #Carreira:

FMU lança pós-graduação em jornalismo esportivo

Como investigar patrimônio de políticos? Curso promete explicar

BBC está em busca de jornalistas brasileiros para trabalho em Londres

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

1 COMENTÁRIO

COMENTAR