CARREIRA COMUNICAÇÃO

ICFJ convida brasileiros a criar modelos de mídia digital nos EUA

mídia digital - icfj - abraji
(Imagem: reprodução)

Programa organizado pelo International Center for Journalists (ICFJ) é voltado a comunicadores que queiram ter contato com novos modelos de mídia digital

O International Center for Journalists (ICFJ) está com inscrições abertas até esta segunda-feira, 13, para o programa “A Digital Path for Entrepreneurship and Innovation for Latin America” (“Um caminho digital para o empreendedorismo e a inovação na América Latina”), que deve selecionar profissionais latino-americanos para botar suas ideias em prática e aprender o que há de novo no mundo da mídia digital.

O programa dura de 23 de abril a 2 de junho e será oferecido nos Estados Unidos. Para se inscrever, clique aqui.

Os participantes devem passar seis semanas no exterior. A estada inclui cinco dias de treinamento com programação do ICFJ, quatro semanas num estágio em uma organização de mídia norte-americana e a participação no “Professional Fellow Congress”, em Washington. Como parte do programa, além de receberem orientação e participarem dos workshops, os selecionados terão a oportunidade de desenvolver um projeto de mídia.

São 36 vagas no total. Podem se candidatar jornalistas, tecnólogos e empreendedores digitais brasileiros, colombianos, argentinos e de outros nove países da América Latina (veja a lista completa aqui). Os candidatos devem ter entre 25 e 40 anos, trabalhar em seu país de origem e ser fluentes em inglês.

A seleção dos escolhidos será baseada na qualificação dos candidatos, sua experiência profissional, capacidade de liderança e comprometimento. Mais detalhes sobre os critérios de seleção podem ser vistos neste link (em inglês).

O ICFJ arcará com todos os custos do programa, incluindo viagem e hospedagem. A inscrição é gratuita. A iniciativa tem o apoio do programa Professional Fellows do Departamento de Estado dos EUA.

Serviço | Programa de mídia digital do ICFJ

“A Digital Path for Entrepreneurship and Innovation for Latin America”
Inscreva-se aqui  (até 13 de novembro)

SOBRE O AUTOR

Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */