COMUNICAÇÃO

Colunista da IstoÉ afirma que “Lula deve morrer” e será processado pelo PT

mario vitor rodrigues isto é coluna lula
Mario Vitor Rodrigues recebeu ameaças e resolveu deletar sua conta no Facebook (Imagem: Arquivo pessoal)

Texto do colunista Mario Vitor Rodrigues foi publicado pela IstoÉ na sexta-feira, 10

Na sexta-feira, 10, o jornalista Mario Vitor Rodrigues escreveu em seu espaço na IstoÉ que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve “morrer [politicamente] pelo bem do país”. Em pouco mais de cinco parágrafos, o comunicador afirma que o petista é visto por parte da sociedade como “prócer a ser seguido” e que por conseguir “liderar pesquisas e inspirar militantes Brasil afora”, deveria morrer. A opinião resultou em ameaça por parte de internautas e processo aberto pelo Partido dos Trabalhadores por incitação ao crime.

Ao longo do texto, o colunista Mario Vitor defende que o “folclore em torno de Lula precisa acabar” e que isso deve acontecer quando ele for derrotado nas urnas. “Na verdade, graças ao trabalho realizado pela Operação Lava-Jato, escancarando o aparelhamento do Estado e o sequestro da própria democracia brasileira pelo PT, nunca houve, desde 2002, momento tão propício para derrotar Lula em uma eleição”, escreveu. Para o articulista, “bom mesmo será ter a chance de ver Lula sucumbir politicamente”, sendo que só assim o “espantalho do mártir poderá ser sepultado de uma vez”.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores considera que tanto o colunista quanto a revista IstoÉ ultrapassaram os “limites da venalidade e do jornalismo marrom que pratica”. “O conteúdo do artigo é mais do mesmo lixo propagandístico contra o ex-presidente Lula – calunioso, mentiroso e difamatório – que esta revista habitualmente publica”. Com base no título “Lula deve Morrer”, o partido acionou a justiça com base na artigo de incitação ao crime. “A Justiça será acionada para medidas cabíveis contra o medíocre autor do artigo e contra a revista que lhe deu guarida no ato criminoso”.

Em reportagem, o Brasil 247 noticia que o jornalista Mario Vitor Rodrigues pediu proteção policial após receber ameaças de assassinato por meio da internet. Com a situação, o comunicador resolveu deletar sua conta no Facebook e afirmou que “fanáticos” não sabem interpretar textos.

Leia mais

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */

Prêmio Comunique-se 2018