COMUNICAÇÃO

IGN Brasil lança site sobre e-sports

ign - e-spots
Barbara Gutierrez e Nicolle “CherryGumms” Merhy, responsáveis pelo conteúdo do Versus (Imagem: Divulgação)

A Webedia, que publica o site de games IGN Brasil, lançou durante o evento Brasil Game Show 2017 (BGS) seu novo pilar jornalístico dedicado à cobertura de e-sports. Apresentado na quarta-feira, 11, a plataforma Versus chega com o objetivo de ampliar o rol de marcas da empresa no segmento.

O site foi anunciado no estande HyperX-IGN, para jornalistas e convidados. Diretor geral do IGN Brasil e líder da nova operação, Aydin Sarmadi explica que o Versus é expansão do site de games, “focado nos e-sports e sendo dedicado às competições, aos ídolos e ao mercado, feito junto com a comunidade e para a comunidade, além de novos fãs”.

De acordo com o executivo, o layout, que difere o Versus do IGN, assim como a navegabilidade, foi pensado para entregar ao fã de e-sports a informação numa busca ágil e assertiva sobre os torneios e calendários de competições dos maiores jogos competitivos aclamados pelo público brasileiro.

“Assinando ‘eSports para o próximo level’ a  missão do Versus é de libertar o potencial dos e-sports para todos os gamers e fãs. Concretamente, isso significa trazer em um lugar só, serviços como agendas, tabelas, resultados, composição de times e links de streams dos principais jogos competitivos, assim como trazer conteúdo dedicado para quem quiser aprofundar o seu conhecimento dos ídolos, jogos e torneios rolando no Brasil e fora e para quem quiser virar profissional”, declara Sarmadi.

Ainda segundo os responsáveis pelo lançamento, a equipe do novo site estreou ao lado da redação do IGN Brasil na BGS. O mercado anunciante também pode conhecer os formatos que o Versus oferecerá para as marcas interessadas em engajar o público de e-sports.

Equipe especializada

O conteúdo do Versus fica sob responsabilidade de profissionais que, de acordo com os criadores do site, são “experts reconhecidos pela comunidade gamer”. A edição é de da jornalista especialista em e-sports, Barbara Gutierrez, que possui experiência na cobertura de games e cultura pop do Brasil em veículos como Omelete, IGN e UOL Jogos.

“Aliando nossa equipe editorial formada por jornalistas que respiram e-sports, com o potencial de audiência do IGN Brasil e a expertise do departamento de esportes eletrônicos da Webedia, temos todas as ferramentas necessárias para fazer a diferença no cenário dos games competitivos no Brasil.  Estamos empenhados em produzir um conteúdo que atraia e ajude novos fãs a entender melhor seus jogos favoritos, ao mesmo tempo em que oferecemos informações e análises aprofundadas que atendam às necessidades de quem já pertence aos e-sports”, afirma Barbara.

Outra integrantes do projeto é a jogadora profissional e dona do time Black Dragons e-Sports Nicolle “CherryGumms” Merhy. Na equipe ela terá seu próprio programa de vídeo. “Decidi apoiar o Versus pela minha paixão pelos e-sports e porque o nosso mercado precisa de um site como este. Tanto a qualidade editorial e o sucesso do IGN Brasil, quanto o talento na produção dos eventos de e-sports da Webedia me incentivaram em apostar no Versus”, afirma a empreendedora.

Patrocinadores

Segundo os responsáveis pelo site, Acer, Fanta, HyperX e Samsung são as marcas pioneiras que apostaram no lançamento por meio de formatos de mídia, patrocínio de conteúdos e posts nas redes sociais. Vice-presidente comercial e marketing da empresa, Renato Paiva avalia que a participação das quatro marcas na estreia do projeto é “sinal muito positivo quanto à estratégia da empresa em desenvolver as melhores ferramentas para acompanhar as marcas a entrarem nos esportes eletrônicos”.

“Com a resposta cada vez mais positiva quanto ao nosso trabalho no mercado de games nestes três últimos anos, o investimento da Webedia só pode ir crescendo para continuar a nossa missão de liderar as novas gerações de produtores de conteúdo conectando pessoas, paixões e marcas”, declara o CEO e fundador da Webedia Brasil, Cyrille Reboul.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */

Prêmio Comunique-se 2018