COMUNICAÇÃO

Ilimar Franco assume diretoria da IstoÉ em Brasília

ilimar franco - istoé - brasília
(Imagem: Reprodução/Facebook)

O jornalista Ilimar Franco assumiu a diretoria da sucursal da revista IstoÉ em Brasília e estreou, no sábado, 4, como editor da coluna política ‘Brasil Confidencial’. O profissional passa a atuar nos dois cargos após a saída da jornalista Debora Bergamasco, que deixou a Editora Três, em 1º de agosto, para ingressar na cobertura feira pela revista Época, da Editora Globo.

Franco assume os novos cargos cinco meses após deixar o jornal O Globo, onde também era responsável pela cobertura política na Capital Federal. Ele atuou no veículo durante 17 anos, dez dos quais na coluna ‘Panorama Político’, que era publicada no site do jornal e veiculada no impresso. Com a saída do profissional, a jornalista Lydia Medeiros assumiu a coluna.

O novo diretor da IstoÉ na Capital é graduado em Jornalismo pela Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Fabico/Ufrgs). Além de ter trabalhado como colunista no O Globo, Franco atuou em veículos como Jornal do Comércio e Zero Hora.

Saída de Debora Bergamasco

Débora ficou por dois anos à frente da sucursal da IstoÉ em Brasília. Na revista, a profissional comandou a coluna ‘Brasil Confidencial’, além de publicar reportagens semanalmente. A jornalista falou sobre a mudança à reportagem do Portal Comunique-se e disse se sentir grata pelo período em que esteve no impresso.

A jornalista desembarca na Editora Globo a convite do diretor da sucursal de Brasília da revista Época, Luiz Alberto Weber, para compor a equipe de reportagem do veículo. Débora conta que o timing para a mudança é ideal. “O país fervilha com as notícias do meio político que tanto impactam a vida econômica e social dos brasileiros. Aliado a isso, estou entusiasmada também com o momento de sinergia que o Grupo Globo está passando e estou pronta para colaborar com o que a empresa precisar”, declarou a profissional.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */