Portal Comunique-se

Imprensa esportiva em luto com a precoce morte de Fernando Caetano

nutra brasil - topo mega banner

O jornalista esportivo foi lembrado por sua longa trajetória profissional e por seu jeito alegre e gentil

Jornalistas, veículos de comunicação e clubes esportivos lamentam a perda de um grande repórter. Fernando Caetano tinha 50 anos e cobriu assuntos esportivos por mais de 30, até o final de 2020, quando levava informações ao público da Fox Sports. Sua morte foi decorrente de problemas cardíacos no último domingo, 9, em Marília, cidade no interior de São Paulo.

A triste notícia ganhou grande repercussão, especialmente devido à personalidade de Fernando, que era conhecido como uma pessoa gentil e simpática. Nas homenagens recebidas, ficou claro o carinho que os profissionais e instituições tinham por ele.

Leia mais:

Em veículos como o Globo Esporte, o UOL e o Lance!, o assunto foi comentado ressaltando o seu trabalho e trajetória no jornalismo esportivo. Em nota, a Disney lamentou o falecimento de Fernando Caetano em texto que ressalta também o seu trabalho e relacionamento com a equipe de seus canais esportivos. Além disso, a empresa manifestou solidariedade aos amigos e familiares do jornalista.

“Os colegas e amigos da The Walt Disney Company Brasil lamentam profundamente a triste notícia sobre o falecimento de Fernando Caetano, ex-repórter dos canais ESPN e Fox Sports, com grande trajetória no jornalismo esportivo e muito querido por toda a equipe”, aponta o texto.

Em vídeo, a ESPN também lamentou a morte de Caetano e transmitiu uma homenagem ao ex-repórter do canal. Foram apresentados momentos de sua carreira e relatos de amigos da equipe. 

Homenagens de jornalistas

Com muitas amizades em meio à crônica esportiva, Fernando Caetano recebeu muitas homenagens de amigos e colegas de profissão nas redes sociais. Benjamin Back, descreveu que, para ele, “demorou para a ficha cair” e relembrou a relação que tinha com o repórter. “Um cara incrível, do bem, simpático, dono de um sorriso que cativava a todos, e eu ainda tinha esperança de voltarmos a trabalhar juntos em breve. Estou totalmente consternado, e até queria dizer mais coisas mas não consigo”, apontou.

Gustavo Villani também usou sua conta no Instagram para lamentar a perda do amigo. “Atônito, vou sair por aí correndo, como você fazia em Marília, São Paulo, Rio, Munique, Medellin, Manchester… Por onde estivemos juntos”, revelou na legenda.

Renato Peters e André Kfouri, apesar de demonstrarem tristeza com o ocorrido, ressaltaram o modo alegre e leve de Fernando. “O dia é MUITO TRISTE, mas ficam a alegria e a luz desse cara. Isso não morre”, afirmou Peters.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner