O jornalista esportivo foi lembrado por sua longa trajetória profissional e por seu jeito alegre e gentil
Jornalistas, veículos de comunicação e clubes esportivos lamentam a perda de um grande repórter. Fernando Caetano tinha 50 anos e cobriu assuntos esportivos por mais de 30, até o final de 2020, quando levava informações ao público da Fox Sports. Sua morte foi decorrente de problemas cardíacos no último domingo, 9, em Marília, cidade no interior de São Paulo.
A triste notícia ganhou grande repercussão, especialmente devido à personalidade de Fernando, que era conhecido como uma pessoa gentil e simpática. Nas homenagens recebidas, ficou claro o carinho que os profissionais e instituições tinham por ele.
Leia mais:
- Google forma 1ª turma em programa de aceleração de startups jornalísticas no Brasil
- Por que a morte de Rodrigo Rodrigues causou tanta comoção?
Em veículos como o Globo Esporte, o UOL e o Lance!, o assunto foi comentado ressaltando o seu trabalho e trajetória no jornalismo esportivo. Em nota, a Disney lamentou o falecimento de Fernando Caetano em texto que ressalta também o seu trabalho e relacionamento com a equipe de seus canais esportivos. Além disso, a empresa manifestou solidariedade aos amigos e familiares do jornalista.
“Os colegas e amigos da The Walt Disney Company Brasil lamentam profundamente a triste notícia sobre o falecimento de Fernando Caetano, ex-repórter dos canais ESPN e Fox Sports, com grande trajetória no jornalismo esportivo e muito querido por toda a equipe”, aponta o texto.
Em vídeo, a ESPN também lamentou a morte de Caetano e transmitiu uma homenagem ao ex-repórter do canal. Foram apresentados momentos de sua carreira e relatos de amigos da equipe.
Homenagens de jornalistas
Com muitas amizades em meio à crônica esportiva, Fernando Caetano recebeu muitas homenagens de amigos e colegas de profissão nas redes sociais. Benjamin Back, descreveu que, para ele, “demorou para a ficha cair” e relembrou a relação que tinha com o repórter. “Um cara incrível, do bem, simpático, dono de um sorriso que cativava a todos, e eu ainda tinha esperança de voltarmos a trabalhar juntos em breve. Estou totalmente consternado, e até queria dizer mais coisas mas não consigo”, apontou.
Gustavo Villani também usou sua conta no Instagram para lamentar a perda do amigo. “Atônito, vou sair por aí correndo, como você fazia em Marília, São Paulo, Rio, Munique, Medellin, Manchester… Por onde estivemos juntos”, revelou na legenda.
Renato Peters e André Kfouri, apesar de demonstrarem tristeza com o ocorrido, ressaltaram o modo alegre e leve de Fernando. “O dia é MUITO TRISTE, mas ficam a alegria e a luz desse cara. Isso não morre”, afirmou Peters.
Quem conviveu com Fernando Caetano se lembrará do sorriso permanente, da figura simpática, da leveza e do bom humor. É muito, muito cedo, mas saber que ele levou a vida assim ameniza o choque. E que algo possa ao menos confortar sua mãe, Dona Maria, num dia com hoje.
— André Kfouri (@KfouriAndre) May 9, 2021
Fernandocaetano Falei: vamo tirar uma foto mostrando a “amizade” da imprensa?! Era uma brincadeira, pq na rua os bons se ajudam. Caetano sempre foi assim. Cara bom de dividir coberturas. O dia é MUITO TRISTE, mas ficam a alegria e a luz desse cara. Isso não morre. pic.twitter.com/kkGWOu2nj7
— Renato Peters (@renatopeters) May 9, 2021