Portal Comunique-se

Imprensa esportiva em luto com a precoce morte de Fernando Caetano

O jornalista esportivo foi lembrado por sua longa trajetória profissional e por seu jeito alegre e gentil

Jornalistas, veículos de comunicação e clubes esportivos lamentam a perda de um grande repórter. Fernando Caetano tinha 50 anos e cobriu assuntos esportivos por mais de 30, até o final de 2020, quando levava informações ao público da Fox Sports. Sua morte foi decorrente de problemas cardíacos no último domingo, 9, em Marília, cidade no interior de São Paulo.

A triste notícia ganhou grande repercussão, especialmente devido à personalidade de Fernando, que era conhecido como uma pessoa gentil e simpática. Nas homenagens recebidas, ficou claro o carinho que os profissionais e instituições tinham por ele.

Leia mais:

Em veículos como o Globo Esporte, o UOL e o Lance!, o assunto foi comentado ressaltando o seu trabalho e trajetória no jornalismo esportivo. Em nota, a Disney lamentou o falecimento de Fernando Caetano em texto que ressalta também o seu trabalho e relacionamento com a equipe de seus canais esportivos. Além disso, a empresa manifestou solidariedade aos amigos e familiares do jornalista.

“Os colegas e amigos da The Walt Disney Company Brasil lamentam profundamente a triste notícia sobre o falecimento de Fernando Caetano, ex-repórter dos canais ESPN e Fox Sports, com grande trajetória no jornalismo esportivo e muito querido por toda a equipe”, aponta o texto.

Em vídeo, a ESPN também lamentou a morte de Caetano e transmitiu uma homenagem ao ex-repórter do canal. Foram apresentados momentos de sua carreira e relatos de amigos da equipe. 

Homenagens de jornalistas

Com muitas amizades em meio à crônica esportiva, Fernando Caetano recebeu muitas homenagens de amigos e colegas de profissão nas redes sociais. Benjamin Back, descreveu que, para ele, “demorou para a ficha cair” e relembrou a relação que tinha com o repórter. “Um cara incrível, do bem, simpático, dono de um sorriso que cativava a todos, e eu ainda tinha esperança de voltarmos a trabalhar juntos em breve. Estou totalmente consternado, e até queria dizer mais coisas mas não consigo”, apontou.

Gustavo Villani também usou sua conta no Instagram para lamentar a perda do amigo. “Atônito, vou sair por aí correndo, como você fazia em Marília, São Paulo, Rio, Munique, Medellin, Manchester… Por onde estivemos juntos”, revelou na legenda.

Renato Peters e André Kfouri, apesar de demonstrarem tristeza com o ocorrido, ressaltaram o modo alegre e leve de Fernando. “O dia é MUITO TRISTE, mas ficam a alegria e a luz desse cara. Isso não morre”, afirmou Peters.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata