Imprensa esportiva em luto com a precoce morte de Fernando Caetano

O jornalista esportivo foi lembrado por sua longa trajetória profissional e por seu jeito alegre e gentil

Jornalistas, veículos de comunicação e clubes esportivos lamentam a perda de um grande repórter. Fernando Caetano tinha 50 anos e cobriu assuntos esportivos por mais de 30, até o final de 2020, quando levava informações ao público da Fox Sports. Sua morte foi decorrente de problemas cardíacos no último domingo, 9, em Marília, cidade no interior de São Paulo.

A triste notícia ganhou grande repercussão, especialmente devido à personalidade de Fernando, que era conhecido como uma pessoa gentil e simpática. Nas homenagens recebidas, ficou claro o carinho que os profissionais e instituições tinham por ele.

Leia mais:

Em veículos como o Globo Esporte, o UOL e o Lance!, o assunto foi comentado ressaltando o seu trabalho e trajetória no jornalismo esportivo. Em nota, a Disney lamentou o falecimento de Fernando Caetano em texto que ressalta também o seu trabalho e relacionamento com a equipe de seus canais esportivos. Além disso, a empresa manifestou solidariedade aos amigos e familiares do jornalista.

“Os colegas e amigos da The Walt Disney Company Brasil lamentam profundamente a triste notícia sobre o falecimento de Fernando Caetano, ex-repórter dos canais ESPN e Fox Sports, com grande trajetória no jornalismo esportivo e muito querido por toda a equipe”, aponta o texto.

Em vídeo, a ESPN também lamentou a morte de Caetano e transmitiu uma homenagem ao ex-repórter do canal. Foram apresentados momentos de sua carreira e relatos de amigos da equipe. 

Homenagens de jornalistas

Com muitas amizades em meio à crônica esportiva, Fernando Caetano recebeu muitas homenagens de amigos e colegas de profissão nas redes sociais. Benjamin Back, descreveu que, para ele, “demorou para a ficha cair” e relembrou a relação que tinha com o repórter. “Um cara incrível, do bem, simpático, dono de um sorriso que cativava a todos, e eu ainda tinha esperança de voltarmos a trabalhar juntos em breve. Estou totalmente consternado, e até queria dizer mais coisas mas não consigo”, apontou.

Gustavo Villani também usou sua conta no Instagram para lamentar a perda do amigo. “Atônito, vou sair por aí correndo, como você fazia em Marília, São Paulo, Rio, Munique, Medellin, Manchester… Por onde estivemos juntos”, revelou na legenda.

Renato Peters e André Kfouri, apesar de demonstrarem tristeza com o ocorrido, ressaltaram o modo alegre e leve de Fernando. “O dia é MUITO TRISTE, mas ficam a alegria e a luz desse cara. Isso não morre”, afirmou Peters.

Compartilhe
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Mommy Makeover harmoniza contorno corporal feminino

Modalidade combina diferentes intervenções durante uma mesma cirurgia; Dra. Ivy Magri, médica cirurgiã plástica, explica…

15 horas ago

Sociedade 5.0 redefine papel dos conselhos consultivos

Modelo de desenvolvimento traz desafios à governança, exigindo que conselheiros integrem inovação tecnológica, ética e…

15 horas ago

Andersen Consulting reforça suas capacidades de transformação empresarial com a Fabric

Andersen Consulting expande sua plataforma por meio de um acordo de colaboração com a Fabric,…

15 horas ago

Engelima completa 10 anos e celebra expansão das operações

Marcada pela visão estratégica de Dorival Lima, a empresa busca se consolidar como referência em…

15 horas ago

Seguro fiança também é adequado para locações empresariais

A modalidade, que garante proteção ao proprietário e flexibilidade à empresa locatária, segue em expansão…

15 horas ago

Mulheres empresárias buscam flexibilidade no trabalho

Dados recentes trazem o perfil do empreendedorismo feminino em 2025; para a empresária Cristina Boner,…

15 horas ago