Infectado e em quarentena, Nizan Guanaes se torna colaborador do UOL

Empresário e publicitário usa o portal de notícias para avisar que está em tratamento contra o novo coronavírus

UOL destaca que Nizan Guanaes, sócio-fundador do Grupo ABC, para a produzir artigos direto da quarentena

Em meio à cobertura que tem feito sobre os impactos do novo coronavírus no Brasil e em todo o mundo, o UOL ganha mais um colaborador. Infectado pela Covid-19, o publicitário Nizan Guanaes, dono do Grupo ABC, passa a escrever para o portal de notícias mantido pelo Grupo Folha. Direto da quarentena, como anuncia o veículo online, ele produzirá textos diários. Produção que teve início na quinta-feira, 19.

Leia mais:

O primeiro texto do publicitário e empresário serviu para avisar que o teste feito deu positivo para a Covid-19. Fato que foi repercutido por outros órgãos de imprensa ao decorrer das últimas horas. “Eu estou infectado”, anunciou Nizan Guanaes no UOL. “Podia estar debaixo da cama. Estou aqui dividindo a minha experiência com vocês”, prosseguiu. Aos 61 anos, ele pertence ao grupo de risco em relação ao coronavírus, conforme pontua a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Direto da quarentena, Nizan Guanaes reforça que luta contra o coronavírus em plena época de quaresma, período que faz parte do calendário da Igreja Católica. Empresário bem sucedido financeiramente e publicitário premiado, o mais novo colaborador do UOL clama: fique em casa. Avisa que sente pelo momento, afinal precisa manter seus negócios em pé, mas que nada é mais necessário agora do que cuidar da saúde. Coloca-se, ainda, como privilegiado ao questionar como será a Covid-19 em favelas brasileiras.

Leia aqui a íntegra do 1º artigo

No segundo texto publicado em dois dias no UOL, Nizan Guanaes anuncia que o artigo, apesar de escrito por alguém infectado pela Covid-19, não é sobre coronavírus. A análise tece críticas à humanidade. Humanidade que, segundo ele, ignorou o aviso de Bill Gates há mais de cinco anos. Na ocasião, o bilionário norte-americano avisou que o mundo sofreria com uma pandemia (vídeo abaixo). Assim, conforme o publicitário-articulista avalia, desprezou — e despreza — a ciência, sobretudo em questões de combate ao aquecimento global. “A natureza está ficando sem saco para a raça humana”, enfatiza.

Leia aqui a íntegra do 2º artigo

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Yungas lança podcast sobre inovação no varejo nacional

CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…

14 horas ago

Estudos abordam desafios vividos por produtores de pirarucu

José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…

14 horas ago

Thales expande as ofertas de plataforma de segurança de dados como serviço da CipherTrust

A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…

14 horas ago

Tatuador gaúcho, Kleber Soares, vence a Tattoo Week como Melhor do Evento

Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido

14 horas ago

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

14 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

14 horas ago