Você já ouviu falar no TikTok? Criada na China, a rede social de vídeos está crescendo mundo afora e, cada vez mais, conquistando o público entre 13 e 24 anos. Hoje, ela já é a 4º maior rede social em termos de usuários, atrás apenas de gigantes como Facebook e Instagram
Quer saber mais sobre a novidade chamada Tik Tok? Confira todos os detalhes e números no infográfico sobre a rede social.
Leia mais:
Infográfico – TikTok: a rede social da geração Z
Uma nova rede social está ganhando força entre os jovens: TikTok, pautada em vídeos curtos, comunidades e influenciadores. Popular em países como China, Índia, Tailândia e EUA, a plataforma já começa a ganhar força no Brasil.
O que é?
App para edição, publicação e compartilhamento de vídeos de até 15 segundos. Os mais populares incluem dublagem de músicas, esquetes de comédia, memes e desafios.
Como surgiu?
- 2016: TikTok é lançado como Douyin na China
- 2017: compra do app Musical.ly e lançamento global como TikTok
- 2018: fusão dos dois aplicativos
Público-albo
- 72% dos usuários seguem influenciadores
- 50% confiam nas recomendações dessas personalidades
- 41% dos usuários tem entre 16-24 anos
- 38% confiam na recomendação de celebridades
- Jovens entre 13-16 anos usam o TikTok tanto quanto Twitter ou Facebook
Tik Tok em números
- 1,5 bilhões de usuários mensais
- 500 milhões deles apenas na China
- Mais de US$50 milhões de dólares em compras na plataforma
- US$ 6 milhões gastos por usuários para recompensar influenciadores
- 4ª maior rede social em termos de usuários
- Em 2018, o TikTok foi o aplicativo mais baixado no mundo para o iOS
Concorrência
O Instagram lançou a função Cenas (Reels) para criar vídeos curtos com músicas e postá-los diretamente nos stories. A estratégia da marca é investir em mercados que ainda não foram dominados pelo TikTok, como o Brasil.
Para se conectar
O TikTok mostra-se como uma oportunidade para se comunicar com a audiência mais jovem – em especial, os adolescentes da geração Z, que são nativos digitais e vivem conectados. Além disso, a plataforma também abre espaço para mais ações com influencers, que mostram bons resultados com esse público.
***** ***** ***** ***** ****
Fontes: Global Web Index, Hootsuite, Influencer Marketing Hub, Morning Consult, TechCrunch, The New York Times.