Infográfico: TikTok, a rede da geração Z

Você já ouviu falar no TikTok? Criada na China, a rede social de vídeos está crescendo mundo afora e, cada vez mais, conquistando o público entre 13 e 24 anos. Hoje, ela já é a 4º maior rede social em termos de usuários, atrás apenas de gigantes como Facebook e Instagram

Quer saber mais sobre a novidade chamada Tik Tok? Confira todos os detalhes e números no infográfico sobre a rede social.

Leia mais:

(Imagem: divulgação/IInterativa)

Infográfico – TikTok: a rede social da geração Z

Uma nova rede social está ganhando força entre os jovens: TikTok, pautada em vídeos curtos, comunidades e influenciadores. Popular em países como China, Índia, Tailândia e EUA, a plataforma já começa a ganhar força no Brasil.

O que é?

App para edição, publicação e compartilhamento de vídeos de até 15 segundos. Os mais populares incluem dublagem de músicas, esquetes de comédia, memes e desafios.

Como surgiu?

  1. 2016: TikTok é lançado como Douyin na China
  2. 2017: compra do app Musical.ly e lançamento global como TikTok
  3. 2018: fusão dos dois aplicativos

Público-albo

  • 72% dos usuários seguem influenciadores
  • 50% confiam nas recomendações dessas personalidades
  • 41% dos usuários tem entre 16-24 anos
  • 38% confiam na recomendação de celebridades
  • Jovens entre 13-16 anos usam o TikTok tanto quanto Twitter ou Facebook

Tik Tok em números

  • 1,5 bilhões de usuários mensais
  • 500 milhões deles apenas na China
  • Mais de US$50 milhões de dólares em compras na plataforma
  • US$ 6 milhões gastos por usuários para recompensar influenciadores
  • 4ª maior rede social em termos de usuários
  • Em 2018, o TikTok foi o aplicativo mais baixado no mundo para o iOS

Concorrência

O Instagram lançou a função Cenas (Reels) para criar vídeos curtos com músicas e postá-los diretamente nos stories. A estratégia da marca é investir em mercados que ainda não foram dominados pelo TikTok, como o Brasil.

Para se conectar

O TikTok mostra-se como uma oportunidade para se comunicar com a audiência mais jovem – em especial, os adolescentes da geração Z, que são nativos digitais e vivem conectados. Além disso, a plataforma também abre espaço para mais ações com influencers, que mostram bons resultados com esse público.

***** ***** ***** ***** ****

Fontes: Global Web Index, Hootsuite, Influencer Marketing Hub, Morning Consult, TechCrunch, The New York Times.

Compartilhe
0
0
Iinterativa

Infobase Interativa, unidade digital da Infobase, uma das 50 maiores integradoras de Tecnologia da Informação do Brasil, segundo o Anuário Informática Hoje. Entrega soluções sofisticadas e criativas.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

14 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago