Infográfico: TikTok, a rede da geração Z

Você já ouviu falar no TikTok? Criada na China, a rede social de vídeos está crescendo mundo afora e, cada vez mais, conquistando o público entre 13 e 24 anos. Hoje, ela já é a 4º maior rede social em termos de usuários, atrás apenas de gigantes como Facebook e Instagram

Quer saber mais sobre a novidade chamada Tik Tok? Confira todos os detalhes e números no infográfico sobre a rede social.

Leia mais:

iinterativa - infográfico sobre a tik tok - rede socialiinterativa - infográfico sobre a tik tok - rede social
(Imagem: divulgação/IInterativa)

Infográfico – TikTok: a rede social da geração Z

Uma nova rede social está ganhando força entre os jovens: TikTok, pautada em vídeos curtos, comunidades e influenciadores. Popular em países como China, Índia, Tailândia e EUA, a plataforma já começa a ganhar força no Brasil.

O que é?

App para edição, publicação e compartilhamento de vídeos de até 15 segundos. Os mais populares incluem dublagem de músicas, esquetes de comédia, memes e desafios.

Como surgiu?

  1. 2016: TikTok é lançado como Douyin na China
  2. 2017: compra do app Musical.ly e lançamento global como TikTok
  3. 2018: fusão dos dois aplicativos

Público-albo

  • 72% dos usuários seguem influenciadores
  • 50% confiam nas recomendações dessas personalidades
  • 41% dos usuários tem entre 16-24 anos
  • 38% confiam na recomendação de celebridades
  • Jovens entre 13-16 anos usam o TikTok tanto quanto Twitter ou Facebook

Tik Tok em números

  • 1,5 bilhões de usuários mensais
  • 500 milhões deles apenas na China
  • Mais de US$50 milhões de dólares em compras na plataforma
  • US$ 6 milhões gastos por usuários para recompensar influenciadores
  • 4ª maior rede social em termos de usuários
  • Em 2018, o TikTok foi o aplicativo mais baixado no mundo para o iOS

Concorrência

O Instagram lançou a função Cenas (Reels) para criar vídeos curtos com músicas e postá-los diretamente nos stories. A estratégia da marca é investir em mercados que ainda não foram dominados pelo TikTok, como o Brasil.

Para se conectar

O TikTok mostra-se como uma oportunidade para se comunicar com a audiência mais jovem – em especial, os adolescentes da geração Z, que são nativos digitais e vivem conectados. Além disso, a plataforma também abre espaço para mais ações com influencers, que mostram bons resultados com esse público.

***** ***** ***** ***** ****

Fontes: Global Web Index, Hootsuite, Influencer Marketing Hub, Morning Consult, TechCrunch, The New York Times.

Compartilhe
Iinterativa

Infobase Interativa, unidade digital da Infobase, uma das 50 maiores integradoras de Tecnologia da Informação do Brasil, segundo o Anuário Informática Hoje. Entrega soluções sofisticadas e criativas.

Recent Posts

SP: Congresso de Gestão de Conflitos tem inscrições abertas

Evento reunirá palestrantes brasileiros e estrangeiros para discutir gestão de conflitos e justiça da paz.…

3 dias ago

LevelBlue finaliza aquisição dos grupos de consultoria em litígios de propriedade intelectual e segurança cibernética da Aon

O contrato estratégico melhora as ofertas de segurança cibernética da LevelBlue, que consolidam sua posição…

3 dias ago

Startup SIM! Cerveja integra hub tecnológico de Campinas

Empresa é um dos 174 negócios instalados na cidade do interior paulista

3 dias ago

Agentes inteligentes automatizam o setor jurídico

Tecnologia baseada em IA começa a ganhar espaço em escritórios e departamentos jurídicos ao compreender…

3 dias ago

Filtros avançados impulsionam qualidade da água no Brasil

Normas de potabilidade impulsionam o uso de filtros como osmose reversa e ultrafiltração, garantindo água…

3 dias ago

CEO da Publicações Online e Promad, Joel Rosenbaum, participa do PG On Air

O CEO da Publicações Online, PROMAD e da Dura Software para América Latina, Brasil e…

3 dias ago