Marketing digital, exigências do mercado, infoprodutos, inbound marketing, redes sociais, SEO e outras dicas. Esses são os temas que terão vez no primeiro Master Class Jornalista Digital. Iniciativa da Escola Digitalista, o evento está programado para o dia 18 de abril (um sábado). E terá como sede a Avenida Paulista, em São Paulo.
Com inscrições abertas, o Master Class Jornalista Digital é, como o próprio nome sugere, voltado a jornalistas que estão em busca de novos conhecimentos para conseguir espaço no mercado de trabalho — que preza, cada vez mais, por ações digitais de comunicação e marketing. O investimento para acompanhar o evento é de R$ 190,00. Parte do valor (R$ 100,00), porém, ficará com bônus para aplicar em qualquer curso online ou presencial organizado pela Escola Digitalista. São os casos, por exemplo, de Marketing Digital para Jornalistas e SEO para Jornalistas. O benefício ficará válido por seis meses.
O 1º Master Class Jornalista Digital será conduzido por Almir Rizzatto. Jornalista, professor e empreendedor, ele é o fundador da Escola Digitalista e integra o time de articulistas-parceiros do Portal Comunique-se. À frente do projeto educacional, ele realiza desde 2016 cursos para profissionais de comunicação. Até o momento, já capacitou mais de 600 pessoas de todo o país.
Ele adianta que a missão do evento é apresentar um novo mundo a comunicadores. “O objetivo da Master Class Jornalista Digital é servir de introdução para muitos jornalistas que ainda não descobriram todo o potencial do marketing digital, seja por falta de conhecimento mesmo ou até um pouco de preconceito”, afirma Almir Rizzatto. “Mostrarei como esta área digital é extremamente fértil para nós, especialmente porque o conteúdo é parte muito importante no Marketing. E ninguém melhor que um jornalista para produzir conteúdo”, complementa o instrutor.
Almir Rizzatto pontua que muitos de seus cursos contam com presenças de jornalistas mais sêniors. Ele destaca que essa parcela do público já percebeu que é preciso ir atrás de novos conhecimentos. “Vejo em todas as minhas turmas jornalistas com grande experiência, mas com bagagem exclusiva no jornalismo tradicional. E esses profissionais, que às vezes passaram décadas em redações, agora veem que o mercado exige muitas outras habilidades que eles nem sabem pronunciar. Quando se abrem para o marketing digital, descobrem oportunidades incríveis”, comenta.
O professor por trás do 1º Master Class de Jornalista Digital alerta, ainda, para a necessidade de jornalistas compreenderem que o trabalho não se resume mais apenas a tarefas relacionadas à redação. É preciso saber de SEO, entender de métricas, gerar relatórios e saber como funcionam fluxos de venda. “O mercado não tem mais espaço para amadores. A valorização do nosso trabalho só vem com uma entrega de qualidade e que gere resultados. Caso contrário, o jornalista se nivela com o sobrinho do dono, que ‘sabe mexer com redes sociais’”, finaliza Almir Rizzatto.
O evento idealizado por Almir Rizzatto contará com oito partes de conteúdo, que serão as seguintes:
O quê?
1º Master Class de Jornalista Digital
Quando?
18 de abril (sábado), das 9h às 17h30
Como participar?
Inscrições disponíveis no hot site do evento
Valor?
R$ 190,00 (sendo que R$ 100 ficarão de bônus em cursos da Escola Digitalista)
Onde?
Avenida Paulista, 302, 7º andar – São Paulo/SP
Segundo pesquisa, 72% das empresas já adotaram o uso de Inteligência Artificial
Vida precária condena crianças à falta de perspectiva, alerta o empresário Francisco Carlos Jorge Colnaghi
O Rio de Janeiro vive um boom no turismo internacional, com recordes de visitantes em…
Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…
Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…
A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…