Inscrições abertas para Master Class Jornalista Digital

Evento será realizado pela Escola Digitalista, que oferece R$ 100 de crédito. Benefício poderá ser utilizado em qualquer curso da empresa

A primeira edição do Master Class Jornalista Digital será realizada em abril na Avenida Paulista, São Paulo. As inscrições já estão abertas

Marketing digital, exigências do mercado, infoprodutos, inbound marketing, redes sociais, SEO e outras dicas. Esses são os temas que terão vez no primeiro Master Class Jornalista Digital. Iniciativa da Escola Digitalista, o evento está programado para o dia 18 de abril (um sábado). E terá como sede a Avenida Paulista, em São Paulo.

Leia mais:

Com inscrições abertas, o Master Class Jornalista Digital é, como o próprio nome sugere, voltado a jornalistas que estão em busca de novos conhecimentos para conseguir espaço no mercado de trabalho — que preza, cada vez mais, por ações digitais de comunicação e marketing. O investimento para acompanhar o evento é de R$ 190,00. Parte do valor (R$ 100,00), porém, ficará com bônus para aplicar em qualquer curso online ou presencial organizado pela Escola Digitalista. São os casos, por exemplo, de Marketing Digital para Jornalistas e SEO para Jornalistas. O benefício ficará válido por seis meses.

O 1º Master Class Jornalista Digital será conduzido por Almir Rizzatto. Jornalista, professor e empreendedor, ele é o fundador da Escola Digitalista e integra o time de articulistas-parceiros do Portal Comunique-se. À frente do projeto educacional, ele realiza desde 2016 cursos para profissionais de comunicação. Até o momento, já capacitou mais de 600 pessoas de todo o país.

Ele adianta que a missão do evento é apresentar um novo mundo a comunicadores. “O objetivo da Master Class Jornalista Digital é servir de introdução para muitos jornalistas que ainda não descobriram todo o potencial do marketing digital, seja por falta de conhecimento mesmo ou até um pouco de preconceito”, afirma Almir Rizzatto. “Mostrarei como esta área digital é extremamente fértil para nós, especialmente porque o conteúdo é parte muito importante no Marketing. E ninguém melhor que um jornalista para produzir conteúdo”, complementa o instrutor.

Novos conhecimentos

Almir Rizzatto pontua que muitos de seus cursos contam com presenças de jornalistas mais sêniors. Ele destaca que essa parcela do público já percebeu que é preciso ir atrás de novos conhecimentos. “Vejo em todas as minhas turmas jornalistas com grande experiência, mas com bagagem exclusiva no jornalismo tradicional. E esses profissionais, que às vezes passaram décadas em redações, agora veem que o mercado exige muitas outras habilidades que eles nem sabem pronunciar. Quando se abrem para o marketing digital, descobrem oportunidades incríveis”, comenta.

O professor por trás do 1º Master Class de Jornalista Digital alerta, ainda, para a necessidade de jornalistas compreenderem que o trabalho não se resume mais apenas a tarefas relacionadas à redação. É preciso saber de SEO, entender de métricas, gerar relatórios e saber como funcionam fluxos de venda. “O mercado não tem mais espaço para amadores. A valorização do nosso trabalho só vem com uma entrega de qualidade e que gere resultados. Caso contrário, o jornalista se nivela com o sobrinho do dono, que ‘sabe mexer com redes sociais’”, finaliza Almir Rizzatto.

Conteúdo programático

O evento idealizado por Almir Rizzatto contará com oito partes de conteúdo, que serão as seguintes:

  1. Marketing digital: de vilão a salvação para os jornalistas;
  2. As habilidades e competências exigidas de nós pelo mercado;
  3. Serviços, infoprodutos… Como jornalistas podem atuar no digital;
  4. Inbound Marketing: descubra a metodologia mais usada hoje em dia;
  5. Chega de trabalho “intuitivo”. Seja um social media (de verdade!);
  6. O que é o tal do SEO e por que jornalistas devem dominar isso?;
  7. Na prática: técnicas para produzir textos com SEO;
  8. Dicas e insights para dar os primeiros passos e se diferenciar no digital.

Serviço

O quê?
1º Master Class de Jornalista Digital

Quando?
18 de abril (sábado), das 9h às 17h30

Como participar?
Inscrições disponíveis no hot site do evento

Valor?
R$ 190,00 (sendo que R$ 100 ficarão de bônus em cursos da Escola Digitalista)

Onde?
Avenida Paulista, 302, 7º andar – São Paulo/SP

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Inclusão de IA em MBAs capacita profissionais para carreiras do futuro

Segundo pesquisa, 72% das empresas já adotaram o uso de Inteligência Artificial

11 horas ago

Saneamento básico atual compromete o futuro, aponta estudo

Vida precária condena crianças à falta de perspectiva, alerta o empresário Francisco Carlos Jorge Colnaghi

11 horas ago

Turismo no Rio de Janeiro apresenta forte crescimento

O Rio de Janeiro vive um boom no turismo internacional, com recordes de visitantes em…

11 horas ago

Chef Guto Medeiros apresenta a “Mandioca de Rolo” no Mesa São Paulo 2024

Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…

11 horas ago

A Uniphore foi reconhecida no Deloitte Technology Fast 500™ de 2024 como uma das empresas de crescimento mais rápido da América do Norte

Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…

11 horas ago

Estados Unidos, China e Reino Unido lideram o ranking mundial de adoção de IA segundo a Global AI Vibrancy Tool do HAI

A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…

11 horas ago