CARREIRA COMUNICAÇÃO

Inscrições para workshop sobre futuro do jornalismo

workshop - jornalismo
(Imagem: Reprodução/Pixabay)

Estão abertas até o próximo domingo, 22 de outubro de 2017, as inscrições para o workshop O futuro do jornalismo: desafios à liberdade de expressão e interrupção digital. O treinamento é organizado pelo International Center for Journalists (ICFJ).

O objetivo do programa é promover a colaboração regional e as melhores práticas do jornalismo, incluindo atividades que mostram como enfrentar os desafios à liberdade de imprensa na América Latina e como aproveitar o potencial da tecnologia e do jornalismo de dados para contar boas histórias. O workshop será realizado de 1º a 3 de dezembro de 2017 na Cidade do Panamá, no Panamá.

São convidados a se candidatar profissionais da imprensa que vivem na América Latina, têm entre dois e três anos de experiência em redações e conhecimento de jornalismo investigativo e de dados. Os interessados em participar podem realizar inscrição online por meio deste link.

Estão inclusas na programação palestras e atividades práticas sobre ferramentas de visualização de dados, segurança digital e produção de vídeos curtos, entre outras.

Além disso, haverá um bootcamp em que os participantes deverão criar um projeto de jornalismo digital em conjunto. Ao fim da atividade, o melhor trabalho será premiado com US$ 3 mil e os jornalistas receberão treinamento online ministrado por instrutores do ICFJ.

Foram disponibilizadas 30 vagas no total. Todos os custos (viagem, hospedagem e alimentação) serão cobertos pelo ICFJ. O workshop O futuro do jornalismo: desafios à liberdade de expressão e interrupção digital faz parte da Iniciativa para o Jornalismo de Investigação nas Américas e conta com a parceria da Conectas.

Serviço

Inscrições abertas para o workshop “O futuro do jornalismo: desafios à liberdade de expressão e interrupção digital”, realizado pelo ICFJ.

Até 22 de outubro.

Inscreva-se por meio deste link.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

Prêmio Comunique-se 2018