COMUNICAÇÃO

Projeto pretende levar internet 5G a zonas rurais

internet - zonas rurais
(Imagem; Reprodução/EBC)

O programa ‘Brasil Rural’ fala sobre tecnologia no campo, mais precisamente sobre a internet 5G que chega agora às zonas rurais. O projeto foi selecionado na 4ª Chamada Coordenada Brasil-União Europeia em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Para falar sobre os desafios da internet no campo, o programa entrevistou o coordenador de pesquisa do Centro de Referência em Radiocomunicações do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Luciano Leonel Mendes. Segundo ele, a implantação da tecnologia terá impacto significativo no setor agrícola já que grande parte do mercado é desenvolvido por pequenos produtores localizados em regiões remotas.

O ‘Brasil Rural’ vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Ouça a entrevista:

SOBRE O AUTOR

Portal EBC

EBC

Site lançado em outubro de 2011 pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Produz conteúdo público com foco nos usuários de internet e apresenta, de forma integrada, as questões de comunicação pública. É composto de sete canais: notícias, cidadania, educação, esportes, tecnologia, cultura e infantil.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas