“Métricas para comunicação na era digital: como mensurar o impacto na audiência” é o nome do curso de férias. Promovido pelo Insper e em formato de curta duração, ele terá 16 horas de carga
Definir o conceito de impacto para o trabalho de comunicação. Achar o público apropriado e ter uma relação construtiva com as pessoas que os leem/ouvem/assistem. Usar as métricas adequadas, qualitativas e quantitativas, para medir o impacto deste trabalho. Conhecer as mais recentes tecnologias e apresentar alternativas de ferramentas para medir o impacto desejado. Esses são os objetivos de “Métricas para comunicação na era digital: como mensurar o impacto na audiência”. Trata-se do mais novo curso de férias promovido pelo Insper. As inscrições estão abertas.
Tendo Pedro Burgos como professor, o curso de férias será realizado de modo integral nos dois primeiros dias de julho. As aulas serão realizadas diretamente do campus do Insper na Vila Olímpia, em São Paulo, das 9h às 18h. Os responsáveis pelo tema reforçam que no ambiente online, o trabalho de um produtor de conteúdo não se encerra com a publicação de determinado material. “Os profissionais de comunicação passam a ser demandados a também interagir com essas audiências”, destaca a instituição de ensino ao divulgar “Métricas para comunicação na era digital: como mensurar o impacto na audiência”.
“Hoje, é preciso não apenas saber como entregar o conteúdo — com vídeos, gráficos e uma boa estratégia de distribuição — mas também acompanhar e aproveitar o feedback oferecido pelos consumidores de notícias”, informa a equipe responsável pelo novo curso de curta duração do Insper. A novidade é dirigida a profissionais graduados, sobretudo a quem é oriundo da área de comunicação — e que almejam atualizar e adquirir conhecimentos no campo das métricas.
Serviço
O quê?
Curso de férias: “Métricas para comunicação na era digital: como mensurar o impacto na audiência”
Quando?
Dias 1º e 2 de julho, das 9h às 18h
Como participar?
Inscrições disponíveis na página do curso no site do Insper
Onde?
Instituto de Ensino e Pesquisa – Insper
(Rua Quatá, 300, Vila Olímpia – São Paulo/SP)