CARREIRA

Pela primeira vez em 21 anos, ISOJ será totalmente online

isoj online

Com o cancelamento devido à pandemia, o 21º Simpósio Internacional de Jornalismo Online será gratuito, transmitido para todo o mundo, nos dias 20 a 24 de julho

Após triste necessidade de cancelar o evento pessoal de abril, em Austin, devido à pandemia, o Simpósio Internacional de Jornalismo Online (ISOJ) será totalmente online pela primeira vez em seus 21 anos de história.

Jornalistas, executivos de mídia e acadêmicos dos EUA e do mundo vão discutir avanços e pesquisas sobre jornalismo digital. A conferência será realizada de graça entre 20 e 24 de julho de 2020, com mais dias, mais atividades e mais palestrantes do que nunca.

ISOJ online

Ao longo da semana, especialistas de todo o mundo vão compartilhar seus pensamentos sobre o estado do jornalismo online global. Os painéis vão abordar desde como combater a desinformação, até como buscar equidade na redação.

O ISOJ geralmente ocorre durante um período de dois dias em uma conferência presencial em Austin, Texas. Este ano, como o coronavírus continua a forçar bloqueios em todo o mundo, o simpósio mudou seus painéis para um formato somente online.

Agora, jornalistas, editores, produtores, executivos e acadêmicos de todo o mundo vão ter mais acesso do que nunca e vão poder participar do evento online gratuitamente.

Leia mais:

“CNN Tonight”, novo talk show da CNN estreia hoje(13)
Série especial sobre Elizeth Cardoso será lançada na Rádio MEC

Como parte da nova abordagem, o ISOJ será realizado durante a semana, entre segunda e sexta-feira, mas as sessões serão distribuídas ao longo do dia, com grandes intervalos, para permitir que os participantes tenham tempo para outras atividades.

O ISOJ continuará com muitas das suas tradições, apesar da mudança para o online. Como nos anos anteriores, os painéis estarão disponíveis em espanhol. Além disso, vamos ter atividades sociais virtuais, como uma festa de boas-vindas no primeiro dia e uma festa de despedida no último dia. Ambos os eventos ocorrerão em uma plataforma especial que será anunciada em breve.

As inscrições já estão abertas. Para obter uma lista completa de painéis, palestrantes e atividades, visite a página do ISOJ 2020. Confira o programa, os palestrantes e inscreva-se de graça!

SOBRE O AUTOR

avatar

UT Knight Center

O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas da Universidade do Texas em Austin é um programa de extensão e capacitação profissional para jornalistas na América Latina e no Caribe. Organiza programas de treinamento que já beneficiaram milhares de jornalistas e professores de jornalismo nas Américas. O Centro Knight também ajudou a criar uma nova geração de organizações jornalísticas independentes. Essas organizações têm desenvolvido programas de treinamento auto-sustentáveis com o objetivo de aumentar os níveis éticos e profissionais do jornalismo, contribuindo assim ao aprimoramento da liberdade de imprensa e da democracia no hemisfério. O Knight Center publica um blog trilíngue em português, espanhol e inglês que cobre temas ligados ao jornalismo e à liberdade de imprensa na América Latina e no Caribe.