Está no ar a Rede Nordeste de comunicação. Lançada nesta semana, a iniciativa é liderada por três impressos: Correio, Jornal do Commercio e O Povo. Os jornais estão baseados, respectivamente, na Bahia, em Pernambuco e no Ceará. O principal objetivo do projeto é aproximar o noticiário dos estados, consistindo na troca de conteúdo.
A trinca de veículos que lança a Rede Nordeste no mercado é nativa do impresso. O projeto, contudo, não ficará restrito à mídia de papel. O programa vai se estender às plataformas digitais. De acordo com os idealizadores, a parceria resulta em “quebra de uma lógica da divulgação de informações”, fortalecendo o material jornalístico local “sem o filtro” de grandes agências.
A rede composta por Correio, Jornal do Commercio e O Povo vai priorizar pautas de três segmentos: social, econômico e político. Porém, conteúdos de outras editorias terão vez. A proibição de mais voos no aeroporto do Recife foi uma das notícias já inseridas no projeto. A história do garoto que eternizou a rotina da avó que sofria de Parkinson também entrou no circuito.
Diretor-geral de jornalismo de O Povo (site), Arlen Medina Néri afirma que a novidade simboliza uma aliança em prol do jornalismo de qualidade. “Economia, política, esportes, cultura, tecnologia, meio ambiente. Informações checadas que impactam diretamente em públicos qualificados de Ceará, Bahia e Pernambuco. Juntos, somos o maior hub de informações jornalísticas do Nordeste brasileiro”.
O começo da Rede Nordeste mostra sinergia entre os veículos de comunicação parceiros. Na mesma linha exposta pelo representante de O Povo, o diretor de redação do Jornal do Commercio (site), Laurindo Ferreira, fala em “jornalismo de credibilidade”. Ele garante que o combate às notícias falsas fará parte do trabalho conjunto. “Este é um projeto onde compartilham seus conteúdos três marcas importantes do jornalismo nordestino. Marcas de credibilidade e relevância, no Nordeste e no Brasil. É um projeto inovador e de força jornalística em tempos de fake news”.
Para o diretor de jornalismo e mídias digitais do Correio (site), Roberto Gazzi, o maior beneficiado com o surgimento da Rede Nordeste será o público. “A união de três dos principais jornais de qualidade do País fortalece o Nordeste e traz ganhos aos seus leitores e parceiros”, comenta o gestor do jornal baiano. Demonstra, assim, que, unidos, os três veículos querem valorizar ainda mais o conteúdo da imprensa nordestina.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…