Pautas & Notas

Jornalismo X violência, saída de VP da Band e “amor” de emissora

COJIRA-RIO debate-5dez2017

Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial-Rio promove evento sobre violência e jornalismo

Nesta terça-feira, 5, será realizado no Rio de Janeiro o seminário “Genocídio da juventude negra: o que o jornalismo tem a ver com isso”. O encontro marcado para ser no auditório do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro pretende discutir os dados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que em 2016 investigou as mortes violentas de jovens negras e negros no Brasil.

O evento conta com os convidados: o economista e doutor pela Université Paris I/Sorbonne, Mário Theodoro, atualmente consultor legislativo no Senado Federal, onde acompanha e publica trabalhos sobre a questão racial e o mercado de trabalho; e a jornalista Gabriela Roza, da Agência Pública, editora do Jornal Nuvem Negra e integrante do grupo de pesquisa Comunicação, Internet e Política da PUC-Rio. A coordenadora da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (Abia), presidente da Comissão de Ética (SJPMRJ) e integrante da Cojira-Rio, Angélica Basthi será a mediadora.

As informações sobre o evento podem ser vistas neste link.

marcelo meira band
Marcelo Meira deixa o Grupo Bandeirantes (Imagem: Divulgação/Band)

Marcelo Meira deixa a vice-presidência executiva do Grupo Bandeirantes

A vice-presidência executiva da Bandeirantes não é mais de Marcelo Meira. Em comunicado interno, o presidente do grupo, Johnny Saad, explicou as mudanças. As informações são do colunista do UOL, Flávio Ricco.

De acordo com a reportagem, por consenso, Meira deixou o grupo. Saad sinalizou que o executivo foi um ótimo profissional. “Agradeço seu empenho pessoal ao longo deste tempo, desejo que em sua nova trilha seja feliz, tenha muito sucesso e mantenha o contato com o nosso grupo”.

A partir de agora, André Aguera, que está há 14 anos no grupo, assume o cargo.

tv clube 45 anos
(Imagem: Divulgação/Fundação Valter Alencar)

Afiliada da Globo completa 45 anos e declara seu amor pela comunicação

A TV Clube acaba de completar 45 anos. Idealizada pelo professor e advogado Valter Alencar, a emissora faz parte, atualmente, da Rede Clube, que engloba o canal e a TV Alvorada de Floriano.

Em reportagem especial sobre a data, o diretor de jornalismo, Paulo Nóbrega, ressalta que o prato chefe da empresa é o telejornalismo. “Esses 45 anos falam muito. Falam de pioneirismo sobre alguém que há 45 anos fez a Clube se tornar uma das primeiras afiliadas Globo, falam de uma coragem muito grande de alguém que idealizou um projeto. Ver isso concretizado é sinal de muita felicidade. E a TV vem mostrando esse tempo todo o quanto está à frente do seu tempo, sempre se preocupou com qualidade, profissionalismo e isso se vê retratado em seus profissionais. Esse é um momento de alegria que traz ainda mais responsabilidade para trazermos o que tem de melhor no jornalismo”.

Para conhecer a história do canal, acesse este link.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino