Os registros de agressão a profissionais de imprensa ganharam mais um caso. No domingo, 11, a repórter Renata de Medeiros, contratada pela rádio Gaúcha, do Grupo RBS, foi hostilizada e agredida por um torcedor do Internacional. A jornalista trabalhava na cobertura do Gre-Nal disputado no Beira-Rio.
O caso foi denunciado pela própria jornalista, que conseguiu filmar parte da ação do agressor. Renata de Medeiros conta que o homem a chamou de puta e, em seguida, ao se dar conta de que estava sendo filmado, a agrediu. “Nunca achei que fosse passar por isso trabalhando”, relatou a repórter. O Globoesporte.com afirma que o torcedor foi retirado das arquibancadas por um segurança presente.
Em nota, o Grupo RBS informou que a agressão foi registrada em boletim de ocorrência e que o fato será investigado. “A RBS repudia toda e qualquer forma de violência dirigida a jornalistas em atividade profissional e reitera sua inconformidade com acontecimentos desse gênero”.
O Sport Club Internacional também falou sobre o caso e lamentou o ato “discriminatório sofrido pela repórter Renata de Medeiros”. “O torcedor que proferiu palavras ofensivas e agrediu a profissional foi imediatamente retirado do estádio pelos seguranças do Clube e conduzido ao Juizado Especial Criminal (JECRIM). Foi uma situação lamentável e totalmente contrária aos princípios do Clube. Portanto, sempre que ocorrer fatos deste tipo no estádio, o Internacional pede que a vítima denuncie o agressor para que as medidas cabíveis possam ser tomadas”.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente