O jornalismo perdeu José Marcio Mendonça, profissional com extensa carreira na imprensa e com passagens por diversas mídias. O jornalista morreu no domingo, 21, vítima de embolia pulmonar. Ele estava em tratamento contra o câncer. As informações são do Estadão.
Segundo a reportagem, o jornalista estava afastado das redações há seis meses por causa de um câncer pulmonar, doença que foi diagnosticada tardiamente. Na ocasião do falecimento, ele estava internada no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.
José Marcio Mendonça se formou em jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e tem longa história com a comunicação. Nos últimos anos, o jornalista comandou o blog Na Real, hospedado pela InfoMoney, e trabalhou como diretor na rádio ConectarCar SP Rio FM, de São José dos Campos (SP). Ao longo da carreira, José passou pelo Estadão e atuou em diferentes cargos, incluindo a chefia de redação da sucursal de Brasília do jornal. Além disso, o profissional passou pela rádio Eldorado e Band.
O corpo do jornalista foi velado e cremado no domingo, 21, no cemitério da Vila Alpina, em São Paulo. Ele, que era viúvo há 12 anos, deixa os filhos José Marcio Almeida de Mendonça Júnior e Laura Maria Vieira de Mendonça Rodrigues.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…