Jornalista da Record TV é sequestrado e encontrado com braços quebrados em Roraima

Esta semana, um jornalista da Record TV foi vítima de sequestro. O fato aconteceu em Boa Vista (RR), com Romano dos Anjos, apresentador do programa ‘Mete Bronca’, da filial da emissora no Estado. Na terça-feira (27), ele foi encontrado com vida, mas teve os braços quebrados pelos sequestradores. Até o momento, ele segue hospitalizado.

O crime aconteceu na noite de segunda-feira (26), quando Romano jantava com sua família e três homens encapuzados invadiram sua residência. De acordo com a Polícia Militar, a invasão teria sido feita em busca de dinheiro. O jornalista, no entanto, foi levado em seu próprio carro até a área rural da cidade, onde foi deixado com os braços e pernas amarrados.

O programa ‘Mete Bronca’, apresentado por Romano dos Anjos, é considerado um dos mais populares do segmento policial no Estado. Nele, são apresentadas denúncias de crimes como corrupção e desvio de dinheiro. Uma das suspeitas é que o crime tenha relação com algum tema abordado no programa.

Leia mais:

Conselho de um legendário revisor de textos – por Edson de Oliveira
Como trabalhar junto com RH e a área de segurança?

Em resposta ao acontecimento, associações ligadas à profissão se manifestaram em nota de repúdio. A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima (Sinjoper) pediram o esforço do governo estadual de Roraima nas investigações sobre o caso.

Além deles, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) publicaram uma nota na qual “pedem providências imediatas às autoridades locais e federais para o esclarecimento do caso e uma rigorosa apuração dos fatos”.

Além da mídia e das entidades policiais, o caso com Romano chegou também à política. De acordo com matéria do jornal O Globo, o senador Telmário Mota (PROS-RR) afirmou que o jornalista foi ‘vítima de suas próprias palavras’. A declaração foi feita em áudio de WhatsApp ao qual o jornal teve acesso.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago