COMUNICAÇÃO

Jornalistas de afiliada da Band entram em greve e tiram programação local do ar

tv catarina band
Programação da TV Catarina foi afetada por paralisação. Jornalistas reivindicam pagamento de salário atrasado (Imagem: Reprodução)

Jornalistas e profissionais do operacional da TV Catarina, afiliada da Band, estão em greve. A programação local da emissora foi suspensa

Mais um grupo de jornalistas em greve pelo mesmo motivo: atraso de salário. Desta vez, os profissionais que resolveram paralisar as atividades são da TV Catarina, afiliada da Band em Florianópolis. A situação fez com que a programação local do canal saísse do ar. As informações são do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), que denunciou o caso.

De acordo com a entidade, na quarta-feira, 14, foi realizada uma assembleia na sede da emissora para discutir a questão. Além do atraso de dois meses de salário, a empresa de comunicação deixou de fazer os repasses de FGTS e INSS. O sindicato conta que o encontro não trouxe avanços.

A entidade revela que o diretor de conteúdo e programação da TV Cataria, Gregório Silveira, informou que não existe expectativa de pagamentos dos valores atrasado. Com o retorno, os profissionais de imprensa decidiram pela paralisação. Ficou marcado para esta segunda-feira, 19, uma nova assembleia para ouvir o posicionamento da empresa.

Presidente do SJSC, Aderbal Filho se solidarizou com os jornalistas e disponibilizou a diretoria e a área jurídica do sindicato para acompanhamento do caso.

A reportagem do Portal Comunique-se tenta contato com Gregório Silveira e com a TV Catarina, mas ainda não teve retorno.

Prêmio Comunique-se