Jornalistas movimentam o mercado editorial

Mário Russo e Moisés Rabinovici lançaram livros de crônicas e reportagens, respectivamente, no último mês. Dupla de jornalistas ajuda a movimentar o mercado editorial do país

Com 30 anos de carreira, jornalista lança livro de crônicas

Profissional com 30 anos de experiência em redações, Mário Russo entrou em agosto para a lista de jornalistas com novas obras disponíveis no mercado editorial brasileiro. No último mês, ele lançou Esses que vão pelos bares. Publicada pela Ibis Libris Editora, a obra reúne em 96 páginas contos e crônicas escritos pelo autor ao longo de três décadas na imprensa.

“Cada uma delas [histórias apresentadas como crônicas e contos] é resultado do garimpo diário do escritor por histórias aparentemente banais e também dos frutos da observação jornalística e pessoal de momentos anônimos do cotidiano”, informa os responsáveis pela divulgação Esses que vão pelos bares. Mário Russo tem no currículo passagens por veículos como TV Tupi, Jornal O Globo, Jornal do Brasil, Jornal do Commercio e Agência Sputnik.

Moisés Rabinovici reúne melhores reportagens em livro

“Eu era um repórter que zelava pela forma do texto e, às vezes, passava a noite toda para escrever o primeiro parágrafo de uma reportagem. Ao chegar a Beirute, fiquei diante de um telex, e com meia hora ao todo para escrever e transmitir. No telex, posta a primeira palavra, não tem volta. É seguir adiante, sem tecla de deletar. Adeus, preciosismo”, comenta Moisés Rabinovici. Exemplo para gerações de jornalistas, ele relembra assim uma das reportagens internacionais que produziu.

A cobertura da guerra do Líbano, na década de 1980, e tantas outras acompanhadas pelo Rabino, como o comunicador é carinhosamente chamado por colegas, são relembradas em Escritos com a pele. Com 312 páginas e comercializado pela 11 Editora, o livro chegou ao mercado editorial em agosto, com prefácio assinado pelo saudoso ‘Mestre do Jornalismo’ Clóvis Rossi. A publicação apresenta as impressões de Moisés Rabinovici como enviado especial em conflitos em Ruanda, El Salvador e Panamá.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago