Portal Comunique-se

José Silvério está de volta ao rádio

Premiado locutor esportivo acerta contrato com a Rádio Capital de São Paulo

Conhecido no meio da crônica esportiva como o “Pai do Gol”, o narrador José Silvério prepara-se para voltar ao trabalho no meio radiofônico. Após permanecer fora do ar desde abril de 2020, quando deixou a Rádio Bandeirantes, o locutor acertou contrato com a Rádio Capital de São Paulo, informou na noite de terça-feira, 18, o jornalista Milton Neves em seu blog no UOL.

Leia mais:

Responsável pela informação, Milton Neves ainda explicou que a volta de Silvério faz parte da reestruturação do departamento de esportes da Rádio Capital, emissora que há anos é líder de audiência no AM na região metropolitana de São Paulo. De acordo com ele, a reformulação é liderada pelo empresário Olivério Júnior.

A expectativa é a de que o retorno de José Silvério à narração esportiva ocorra no último fim de semana no mês, quando está programada para ocorrer a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2021. Ele deverá ser o principal narrador da emissora.

Narrador premiado

Com décadas de carreira na locução esportiva em duas grandes emissoras de São Paulo, passando por Jovem Pan e Rádio Bandeirantes, José Silvério foi multipremiado pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp), entrando para o hall da fama da entidade.
Mais novo contratado da Rádio Capital, Silvério também fez história no Prêmio Comunique-se. Até hoje, é o único profissional oriundo do rádio a conquistar a disputa como melhor locutor esportivo. O feito protagonizado por ele aconteceu na edição 2013 do “Oscar do Jornalismo Brasileiro”.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata