Portal Comunique-se

No Ceará, vereador invade rádio e agride entrevistado. Veja

banner - aniversário - comunique-se (1)

Agredido é advogado. Caso é repudiado pela direção da emissora e pela OAB

Uma entrevista realizada na manhã de segunda-feira, 17, acabou em confusão no interior do Ceará. Ao participar de atração da Rádio Planalto FM, de Catunda (CE), o advogado e assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Ronaldo Farias Feijão, foi agredido pelo vereador Thiago do Ivan (PDT). O político invadiu o estúdio da emissora.

Leia mais:

A invasão — seguida de agressão — ocorreu em meio a críticas que o advogado tecia à aprovação de uma lei que, na visão dele, prejudicará os servidores municipais de Catunda. O pedetista foi um dos mencionados como responsável por um dos votos favoráveis ao projeto. Vídeo divulgado na internet mostra o momento em que o vereador dá um soco no rosto de Feijão, que cai da cadeira onde concedia entrevista.

“Se você falar de mim, fale como um homem. Você preste atenção”, declarou Thiago do Ivan, informa o site do jornal cearense O Povo. “Preste bem atenção: eu vim aqui só dar o meu recado”, continuou em tom de ameaça o vereador pelo PDT, mesmo partido de Ciro Gomes, que durante a campanha presidencial de 2018 xingou e empurrou um repórter.

Silêncio, lamentação e medidas legais

Partido ao qual o vereador agressor é filiado, o PDT não se manifestou a respeito do episódio — por meio do site oficial e dos perfis nas redes sociais, a legenda segue divulgando vídeos e falas de Ciro Gomes, tido como virtual candidato à presidência da República em 2022.

Com seu estúdio servindo de palco para a agressão de Thiago do Ivan, a direção da Rádio Planalto FM pontuou que “lamenta o episódio e entende que a capacidade do diálogo norteia a boa convivência”. A seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) foi, no entanto, além da lamentação. Em comunicado, a entidade sinalizou que o assunto será tratado pela Justiça.

“Todas as medidas legais cabíveis estão sendo verificadas junto ao colega ofendido”

“Informamos que todas as medidas legais cabíveis estão sendo verificadas junto ao colega ofendido e serão tomadas com o devido rigor e apoio da OAB subsecção Sobral, nas esferas disciplinar, cível e criminal”, avisou a OAB, que saiu publicamente em defesa de um de seus associados, o advogado Ronaldo Farias Feijão.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata