COMUNICAÇÃO

Jovem Pan contrata narrador de 21 anos

radio jovem pan - novo narrador - gabriel dias
(Imagem: divulgação)

Gabriel Dias passa a integrar a equipe de esportes da Jovem Pan. Jovem narrador, que tem experiência em web rádio, chega à emissora paulista e já se prepara para participar de transmissões de jogos da Copa do Mundo

Depois de um bom tempo, a rádio Jovem Pan de São Paulo volta a reforçar a sua equipe de esportes. A emissora acertou os últimos detalhes fechou a contratação do narrador Gabriel Dias. O reforço começou precoce na profissão: narrando desde os 14 anos. Hoje aos 21 anos, realiza o sonho de fazer parte do time de narradores da JP.

A equipe que passa a ter Gabriel Dias já conta com o titular Nilson César (56), José Manuel de Barros (51) e Fausto Favara, que completa 30 anos ainda esse mês. O mais novo narrador da emissora sempre se inspirou nos grandes nomes da locução esportiva. Ele foi um dos criadores da Rede Contínua, uma das emissoras webs mais vistas – e ouvidas – nas redes sociais.

Para se ter uma ideia, a Rede Contínua já foi premiada várias vezes no Troféus Ford Aceesp, premiação anual organizada pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. A emissora online tem quase 700 mil inscritos em seu canal do YouTube. Nos últimos anos, o canal ultrapassou a marca de 10 milhões de visualizações. Outro detalhe: muitos jogos transmitidos no Facebook têm mais audiência que emissoras tradicionais no rádio físico.

Novo reforço da Jovem Pan: Gabriel Dias tem 21 anos, narra desde os 14 e vem do mundo das web rádios

gabriel dias - narrador - jovem pan - radio - rede continua
Gabriel Dias, jovem narrador reforça a Pan (Imagem: divulgação/Aceesp)

A chegada de um jovem narrador mostra a necessidade da diretoria da Jovem Pan em renovar o seu quadro de funcionários do esporte. O narrador Fausto Favara e o comentarista Bruno Prado chegaram em 2014. Embora novos, os dois também eram experientes quando contratados pela JP. A dupla agradou! Por isso, a contratação de mais um jovem experiente é concretizada agora.

Gabriel Dias chega para narrar todas as competições nesse calendário excessivo do futebol brasileiro. Logo de cara, já tem a missão de narrar a Copa do Mundo. Trabalho que será por aqui, no Brasil, já que somente Nilson César deve estar em solo russo pela narração da Jovem Pan.

Da web para o dial

As emissoras tradicionais estão olhando de forma diferente para os jovens promissores profissionais, que estão principalmente da web. A linguagem muda de forma rápida e dinâmica. Assim como o público consumidor de rádio, o esporte é um segmento que deixou faz tempo de ser sério e sisudo. A informação pode ser dada de forma mais leve e divertida. Tudo isso sem perder a credibilidade.

Abaixo, a transmissão do jogo da Libertadores de 2018, partida: Corinthians 1 x 2 Independente. A narração feita por Gabriel Dias já conta com mais de 79 mil visualizações no YouTube.

SOBRE O AUTOR

Anderson Cheni

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

  • O menino Gabriel Dias, tem a mesmo sonoridade do Vander Luis ( ex plantão esportivo da jp ). Que seja bom profissional, por tem muito a aprender. Ganha a Pan seus seguidores também, certo.?!

    Adoro o José Manuel de Barros, e o top é José Silvério. Mas como sou Pansista, só tenho de torcer a favor.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */