Jovem Pan contrata narrador de 21 anos

Gabriel Dias passa a integrar a equipe de esportes da Jovem Pan. Jovem narrador, que tem experiência em web rádio, chega à emissora paulista e já se prepara para participar de transmissões de jogos da Copa do Mundo

Depois de um bom tempo, a rádio Jovem Pan de São Paulo volta a reforçar a sua equipe de esportes. A emissora acertou os últimos detalhes fechou a contratação do narrador Gabriel Dias. O reforço começou precoce na profissão: narrando desde os 14 anos. Hoje aos 21 anos, realiza o sonho de fazer parte do time de narradores da JP.

A equipe que passa a ter Gabriel Dias já conta com o titular Nilson César (56), José Manuel de Barros (51) e Fausto Favara, que completa 30 anos ainda esse mês. O mais novo narrador da emissora sempre se inspirou nos grandes nomes da locução esportiva. Ele foi um dos criadores da Rede Contínua, uma das emissoras webs mais vistas – e ouvidas – nas redes sociais.

Para se ter uma ideia, a Rede Contínua já foi premiada várias vezes no Troféus Ford Aceesp, premiação anual organizada pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. A emissora online tem quase 700 mil inscritos em seu canal do YouTube. Nos últimos anos, o canal ultrapassou a marca de 10 milhões de visualizações. Outro detalhe: muitos jogos transmitidos no Facebook têm mais audiência que emissoras tradicionais no rádio físico.

Novo reforço da Jovem Pan: Gabriel Dias tem 21 anos, narra desde os 14 e vem do mundo das web rádios

Gabriel Dias, jovem narrador reforça a Pan (Imagem: divulgação/Aceesp)

A chegada de um jovem narrador mostra a necessidade da diretoria da Jovem Pan em renovar o seu quadro de funcionários do esporte. O narrador Fausto Favara e o comentarista Bruno Prado chegaram em 2014. Embora novos, os dois também eram experientes quando contratados pela JP. A dupla agradou! Por isso, a contratação de mais um jovem experiente é concretizada agora.

Gabriel Dias chega para narrar todas as competições nesse calendário excessivo do futebol brasileiro. Logo de cara, já tem a missão de narrar a Copa do Mundo. Trabalho que será por aqui, no Brasil, já que somente Nilson César deve estar em solo russo pela narração da Jovem Pan.

Da web para o dial

As emissoras tradicionais estão olhando de forma diferente para os jovens promissores profissionais, que estão principalmente da web. A linguagem muda de forma rápida e dinâmica. Assim como o público consumidor de rádio, o esporte é um segmento que deixou faz tempo de ser sério e sisudo. A informação pode ser dada de forma mais leve e divertida. Tudo isso sem perder a credibilidade.

Abaixo, a transmissão do jogo da Libertadores de 2018, partida: Corinthians 1 x 2 Independente. A narração feita por Gabriel Dias já conta com mais de 79 mil visualizações no YouTube.

Compartilhe
0
0
Anderson Cheni

Jornalista e radialista. Locutor oficial do Allianz Parque desde janeiro de 2022. Editor do blog Cheni no Campo, página que está no ar há mais de 10 anos. Apresentador da RIT TV e narrador esportivo do Portal Terra e da Enterplay TV. Proprietário da Cheni no Campo, empresa especializada em locução, narração esportiva e producão de eventos corporativos. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil.

Recent Posts

Sistema automatizado de armazenamento e recuperação Infinity® da OPEX® ganha o prestigiado prêmio internacional Red Dot Award em design de produto

OPEX® Corporation, líder mundial em automação de próxima geração há quase 50 anos, tem o…

24 minutos ago

Sistema automatizado de armazenamento e recuperação Infinity® da OPEX® ganha o prestigiado prêmio internacional Red Dot Award em design de produto

MOORESTOWN (EUA) 30/4/2024 - OPEX® Corporation, líder mundial em automação de próxima geração há quase…

25 minutos ago

Spatial anuncia versão 2024 1.0.1

Spatial Corp, fornecedora líder de kits de ferramentas de desenvolvimento de software para soluções de…

49 minutos ago

Spatial anuncia versão 2024 1.0.1

A versão 2024 1.0.1 oferece funcionalidade avançada para otimizar e simplificar dados complexos durante a…

55 minutos ago

Help Desk pode ser opção para fidelizar clientes

No mundo empresarial cada vez mais digitalizado e interconectado, a implementação de um serviço de…

59 minutos ago

Help Desk pode ser opção para fidelizar clientes

Serviço também conhecido como central de ajuda e suporte técnico pode ajudar as empresas a…

1 hora ago