COMUNICAÇÃO

Joyce Ribeiro volta à TV e assume apresentação do ‘Jornal da Cultura’

joyce ribeiro jornal tv cultura2
Joyce Ribeiro é a nova contratada da TV Cultura (Imagem: Arquivo Pessoal)

A comunicadora Joyce Ribeiro é a nova apresentadora do ‘Jornal da Cultura’

A TV Cultura oficializou Joyce Ribeiro como apresentadora do ‘Jornal da Cultura’. A contratação marca o retorno da profissional à TV depois de um ano após ser dispensada do SBT. Ela tinha uma história de 12 anos com a emissora de Silvio Santos.

De acordo com as informações da TV Cultura, a estreia da jornalista na bancada do principal noticiário da emissora está marcada para segunda-feira, 2 de abril. Além do SBT, Joyce Ribeiro tem longa história no jornalismo. Ela, que é formada pela FIAM e pós-graduada em Jornalismo Econômico pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), passou pela TV Record e no último ano se dedicou a projetos pessoais de produção audiovisual e à divulgação de seu primeiro livro, Chica da Silva – Romance de uma vida.

Leia mais

Joyce Ribeiro fora do SBT

Em janeiro do ano passado, o SBT resolveu demitir duas de suas jornalistas: Joyce Ribeiro e Particia Rocha. “O SBT destaca e agradece a dedicação e profissionalismo durante o período que fizeram parte da equipe de jornalismo. O SBT, seus colegas e a diretoria desejam a elas os melhores votos de sucesso em seus novos caminhos e desafios profissionais”, informou a equipe de assessoria de imprensa do canal comandado por Silvio Santos à época.

As demissões de Joyce e Patricia aconteceram semanas depois de a emissora realizar mudanças que envolviam diretamente as presenças de produções jornalísticas na grade – em dezembro de 2016, o ‘Primeiro Impacto’, que em parte era apresentado por Joyce e Karyn Bravo, foi extinto para ampliação do ‘SBT Notícias’ e da inclusão do ‘Fofocando’ na faixa matinal.

Joyce Ribeiro estava no SBT desde 2005. Atuando como repórter e apresentadora, passou por diversos programas noticiosos da casa, como ‘SBT Brasil’, ‘Jornal do SBT’, ‘Aqui Agora’, ‘SBT São Paulo’ e os extintos ‘Aqui Agora’ e ‘Boletim de Ocorrências’.

Leia mais

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR