COMUNICAÇÃO

Diretor e apresentador, Willian Corrêa se despede da TV Cultura

willian correa tv cultura
Willian Corrêa se despede da TV Cultura (Imagem: Arquivo Pessoal)

O apresentador Willian Corrêa deixou a TV Cultura depois de cinco anos de história com a emissora

Acabou o casamento entre o jornalista Willian Corrêa e a TV Cultura. Nesta sexta-feira, 16, será o último dia do diretor e apresentador, que tem uma história de cinco anos com o canal. O próprio comunicador falou sobre a decisão e explicou que “vai para uma nova missão”.

Em texto publicado no Facebook, William Corrêa não revela qual será o novo desafio profissional, mas, em reportagem do Portal dos Jornalistas, a informação é que ele vai para a TV Zimbo, a primeira emissora privada da Angola, local em que ele já trabalhou, inclusive. No texto veiculado na rede social, o apresentador aproveita para agradecer pelo período em que esteve à frente do jornalismo da emissora. “Na Cultura só fiz amigos e quero deixar meu agradecimento a todos eles”, escreveu.

William Corrêa mencionam alguns nomes essenciais para seu trabalho na TV Cultura. “A começar pelo presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, que acreditou no meu trabalho e deu ampla liberdade para que eu pudesse realizar ações que posicionaram o Jornal da TV Cultura como um dos mais credíveis e admirados do país. Também ressalto o incentivo do Conselho Curador da Fundação e dos diretores da emissora sempre parceiros nas estratégias de trabalho. Mas ninguém faz jornalismo sozinho! Contei com apoio de grandes profissionais, dedicados e empenhados em levar a informação precisa e na hora certa aos nossos telespectadores”.

A reportagem do Portal Comunique-se entrou em contato com a TV Cultura, que confirmou a saída do profissional, mas não detalhes sobre quem vai substituí-lo.

O anúncio feito pelo apresentador no Facebook gerou comoção dos seguidores, que lamentaram a saída. “Que pena! Vou sentir falta do seu talento!”, escreveu uma internauta. “Obrigado pelo trabalho sério e sempre muito bem feito nestes anos! Boa sorte e muito sucesso Willian Corrêa!”, disse outro. O texto conta com mais de 3 mil reações, 280 compartilhamentos e milhares de comentários.

Depois de cinco anos à frente do jornalismo da TV Cultura, chegou a hora de um novo desafio. A partir de segunda-feira n…

Publicado por Willian Corrêa em Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

William Corrêa tem longa história com o mundo da comunicação. O profissional começou no rádio aos 15 anos como locutor. Ele tem passagem pela TV Globo de Minais Gerais, TV Alterosa (SBT), Rede Minas (TV Cultura), Band e Record TV.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR