O mês de outubro marcará o lançamento de mais um canal de notícias na televisão do país. A partir do dia 27, os telespectadores poderão contar com mais uma nova opção de veículo de comunicação hard news. Na data, a JP News, do Grupo Jovem Pan, entrará no ar, conforme indica vídeo promocional divulgado pela marca nas redes sociais.
O dia 27 de outubro representa, porém, adiamento diante dos planos iniciais. No fim de setembro, o dono do Grupo Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, usou o LinkedIn para avisar que a ideia era colocar o canal televisivo no ar em 17 de outubro. Na postagem, o empresário de comunicação chegou a pedir a ajuda de Deus para conseguir transformar o projeto em realidade.
No vídeo promocional, a equipe da futura emissora revela que ela trabalhará com a marca JP News. Além disso, adianta que o novo canal estará no ar 24 horas por dia, com foco em notícias, esportes e também entretenimento. “A TV mais esperada do Brasil” é apresentada como slogan do projeto, que terá vez em pacotes de televisão por assinatura.
Até o momento, a direção do Grupo Jovem Pan não revelou em quais operadoras a JP News estará disponível (e em quais números ela será sintonizada). Por ora, também não foi divulgada a grade de programação — o vídeo promocional não fala em atrações, mas mostra imagens de comunicadores que já marcam presença no rádio e no YouTube. É o caso, por exemplo, de Vitor Brown, finalista do Prêmio Comunique-se 2021 e atualmente à frente de ‘Os Pingos nos Is’.
O canal de televisão do Grupo Jovem Pan terá o comando jornalístico de Humberto Candil, profissional com décadas de experiência no meio. Na empresa de Tutinha desde janeiro deste ano, onde atua como diretor de redação, ele foi editor-chefe da CNN Brasil e, anteriormente, permaneceu por 25 anos como contratado do Grupo Bandeirantes de Comunicação, chegando a desempenhar funções de direção em canais como BandSports, Terra Viva e BandNews TV.
Sob a direção de Candil, a versão televisiva da JP News terá como sede a mesma localização que abriga as atividades radiofônicas do grupo: prédio comercial na Avenida Paulista, em São Paulo. Conforme apurou a reportagem do Portal Comunique-se, estúdios foram montados no decorrer dos últimos meses para atender exclusivamente a programação a ser exibida na TV.
O lançamento do canal JP News não representará, contudo, a estreia na Jovem Pan na mídia televisiva do país. Isso porque no início da década de 1990, ainda sob gestão de Antônio Augusto Amaral de Carvalho (o Seu Tuta, pai de Tutinha), a marca chegou a ter um canal de TV, que operava em 16 UHF na região metropolitana de São Paulo. O projeto permaneceu no ar de 1991 a 1995, relembra o Portal Terceiro Tempo, contando com figuras como Milton Neves e Milton Leite (então iniciando a carreira como locutor esportivo) no time de apresentadores.
Com a chegada da JP News, a televisão por assinatura no Brasil passará a contar com cinco emissoras do segmento hard news. Além da novata, o mercado de notícias na tevê do país já conta com GloboNews, CNN Brasil, Record News e BandNews TV.
Mercado de smartphone usado cresce mais de 50% em quatro anos; especialista detalha o que…
Para CEO da Plataforma AZ de Aprendizagem, a tecnologia evoluiu mais rápido do que a…
Tratamento desenvolvido na Coreia do Sul chega ao Brasil em 2025
Estudo da Abracom revela aumento de satisfação com agências de comunicação e valorização de critérios…
As novas soluções ampliam os investimentos da Toshiba em inovação e destacam o compromisso contínuo…
VICTÓRIA, Seicheles, Jan. 08, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- Bitget, a principal exchange de criptomoedas e…