Portal Comunique-se

CNN Brasil: novo VP, discussão sobre diversidade e programa internacional

pedro andrade - cnn brasil
Pedro Andrade: novo reforço da CNN Soft. (Imagem: Reprodução/Observatório da TV)

Projeto jornalístico segue se movimentando — dessa vez, além da TV e do país

Compartilhe

No ar desde março de 2020, a CNN Brasil prossegue com contratações e lançamentos que vão além da televisão e de suas bases instaladas no país. Somente nesta semana, mais um executivo foi anunciado, atração sobre diversidade & inclusão estreou no rádio e foi confirmada a data de estreia do programa que, de acordo com os responsáveis pelo projeto jornalístico, será o primeiro 100% internacional.

Leia mais:

Na parte de gestão, a novidade da CNN Brasil atende pelo nome de Frank Alcantara. Com mais de uma década de trabalhos prestados para afiliadas à TV Globo, passando por Rede Bahia (Salvador), TV Integração (Uberlândia) e mais recentemente pela EPTV (Campinas), ele assumiu o cargo de vice-presidente de novos negócios. Antes de atuar na área midiática, trabalhou na Braskem e foi chefe de marketing global e um dos VPs da Quattor.

Essa oportunidade de trabalhar na agenda de expansão dos negócios da marca é ímpar

Frank Alcantara

Ao iniciar mais um desafio profissional, Frank Alcantara elogiou a sua mais nova casa. “A CNN Brasil propõe ao mercado soluções voltadas para a criatividade e flexibilidade, o que abre portas para novas parcerias”, comentou o executivo. “E essa oportunidade de trabalhar na agenda de expansão dos negócios da marca é ímpar”, complementou o VP, que é formado em engenharia química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA),  em gestão geral pela Harvard Business School e em gestão global pela Wharton Business School.

Com o mais novo reforço, a CNN Brasil passa a contar com seis vice-presidentes, que se reportam diretamente à CEO Renata Afonso. Além do recém-contratado, a empresa de comunicação controlada por Rubens Menin tem os seguintes VPs: Américo Martins (conteúdo), Anthony Doyle (distribuição), Leandro Cipoloni (jornalismo), Virgilio Abranches (programação e multiplataforma) e Mauricio Kotait (comercial) 

CNN Brasil investe em conteúdo no rádio

Frank Alcantara foi anunciado como vice-presidente de novos negócios na quarta-feira, 6, mesmo dia em que estreou no rádio o quadro ‘CNN no Plural’. Semanal e apresentado pela jornalista Letícia Vidica, o conteúdo se propõe a promover a discussão sobre assuntos relacionados à inclusão e à diversidade. O que vale para pautas como raça, gênero e orientação sexual, por exemplo.

Nasce da urgência de ampliarmos o diálogo e nossas pautas sobre diversidade e inclusão

Letícia Vidica

“O ‘CNN no Plural’ nasce da urgência de ampliarmos o diálogo e nossas pautas sobre diversidade e inclusão. Dar mais protagonismo e trazer novas vozes para os conteúdos das plataformas da CNN Brasil é o que queremos com esse projeto”, declara Letícia, que também é gerente de conteúdo do projeto jornalístico. Com 10 minutos de duração, o novo quadro vai ao ar originalmente no rádio, às 11h30 de quarta-feira, e é replicado na televisão durante o ‘Prime Time’.

CNN Brasil define estreia de Pedro Andrade

Um dos apresentadores que fazem parte da divisão ‘CNN Soft’, Pedro Andrade já sabe quando estreará na emissora. A atração a ser comandada por ele, o ‘Entre Mundos’ terá a sua primeira edição exibida a partir das 22h30 do domingo de 17 de outubro. Em formato de temporada, o material chega com 10 episódios, que irão destacar locais e curiosidades dos Estados Unidos.

Ocupa meus sonhos e ambições há muito tempo

Pedro Andrade

O programa é anunciado pela emissora como o seu primeiro projeto realizado de forma 100% internacional. “[Esse formato] ocupa meus sonhos e ambições há muito tempo, mas as coisas acontecem quando têm que acontecer, no lugar certo e na hora certa. Produzir este programa aqui na CNN é um sonho para mim”, confidenciou Pedro Andrade, informa a equipe do site da emissora.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata