Laerte é internada em UTI de São Paulo e gera comoção de jornalistas

A cartunista Laerte está internada em decorrência da Covid-19. Na última sexta-feira (21), ela foi internada após receber o diagnóstico positivo para o novo coronavírus e na noite de quinta-feira (25), foi transferida para a UTI. A informação foi divulgada pelo filho da cartunista, Rafael Coutinho, e comentada por jornalistas de todo o país.

Em seu perfil no Twitter, ele comunicou que o pai havia sido internado na sexta-feira e, devido a uma leve piora na sua condição de saúde, Laerte foi transferida para a UTI e está em observação. “Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore”, afirmou no tuíte.

O comunicado no perfil de Laerte foi feito na manhã de hoje, em mensagem que reforça o pedido da família para que, apesar da preocupação, não entrem em contato com a cartunista no momento. A publicação finaliza pedindo, ainda, que seus seguidores mandem boas vibrações. “Acendam uma vela e mandem boas vibrações, ela está precisando”.

Leia mais:

Série gratuita sobre Marketing Digital para jornalistas é realizada pela Escola Digitalista
Reuters Institute abre bolsas de pesquisa em parceria com a Universidade de Oxford

Jornalistas de todo o país se mobilizaram em publicações nas redes sociais a respeito da saúde de Laerte. Eliane Brum, diretora do documentário ‘Laerte-se’, sobre a vida da cartunista, lamentou a informação em seus perfis no Twitter e Instagram, em publicações feitas na manhã de hoje (27).

Ricardo Abreu, repórter e apresentador na GloboNews, compartilhou a publicação feita no perfil da Laerte no Twitter e desejou forças à colega. Além dele, Rafael Campos, do Metrópoles, e José Brito, jornalista da CNN, são alguns nomes que também se manifestaram desejando melhoras para a colega.

Na sexta-feira (22), o anúncio do teste positivo para Covid-19 foi feito pela própria cartunista, em sua conta no Twitter. Apesar de confirmar a doença, ela afirmou que estava em boas mãos e agradeceu a preocupação de seus seguidores.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago