CARREIRA COMUNICAÇÃO

Reuters Institute abre bolsas de pesquisa em parceria com a Universidade de Oxford

bolsas reuters

Estão abertas as inscrições para as bolsas de jornalismo oferecidas pelo Reuters Institute e Universidade de Oxford. O programa é destinado a profissionais de todo o mundo que tenham mais de cinco anos de experiência e oferece uma bolsa de £ 2.000 (R$ 14.953) aos candidatos selecionados.

Para participar, é necessário desenvolver um projeto de pesquisa que aborde os desafios e oportunidades da profissão atualmente. Os jornalistas selecionados realizarão pesquisas e participarão de conferências em um período que varia de três a seis meses, com início em Outubro de 2021 ou Janeiro de 2022.

Leia mais:

Globo aumenta investimento em podcasts para 2021
Daniel Adjuto é anunciado como novo apresentador do ‘Live CNN’

De acordo com o site da Reuters, o programa é uma oportunidade de desenvolvimento profissional longe das pressões e prazos comuns no mercado de trabalho. “Nosso programa Journalist Fellowship, que traz jornalistas em meio de carreira de alto calibre para Oxford e oferece a eles um período de reflexão e uma oportunidade de realizar uma pesquisa relevante em profundidade, longe da pressão de prazos apertados”, apresenta.

As inscrições no processo seletivo podem ser feitas até o dia oito de fevereiro, por meio de um formulário em inglês no site do programa. Além disso, os candidatos devem enviar uma declaração explicativa sobre o projeto, uma carta de apresentação que explique os motivos de interesse no programa, um currículo e duas referências profissionais.

Durante todo o tempo de desenvolvimento do projeto, os pesquisadores deverão ter dedicação integral ao programa.