COMUNICAÇÃO

Laerte é internada em UTI de São Paulo e gera comoção de jornalistas

Laerte

A cartunista Laerte está internada em decorrência da Covid-19. Na última sexta-feira (21), ela foi internada após receber o diagnóstico positivo para o novo coronavírus e na noite de quinta-feira (25), foi transferida para a UTI. A informação foi divulgada pelo filho da cartunista, Rafael Coutinho, e comentada por jornalistas de todo o país.

Em seu perfil no Twitter, ele comunicou que o pai havia sido internado na sexta-feira e, devido a uma leve piora na sua condição de saúde, Laerte foi transferida para a UTI e está em observação. “Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore”, afirmou no tuíte.

O comunicado no perfil de Laerte foi feito na manhã de hoje, em mensagem que reforça o pedido da família para que, apesar da preocupação, não entrem em contato com a cartunista no momento. A publicação finaliza pedindo, ainda, que seus seguidores mandem boas vibrações. “Acendam uma vela e mandem boas vibrações, ela está precisando”.

Leia mais:

Série gratuita sobre Marketing Digital para jornalistas é realizada pela Escola Digitalista
Reuters Institute abre bolsas de pesquisa em parceria com a Universidade de Oxford

Jornalistas de todo o país se mobilizaram em publicações nas redes sociais a respeito da saúde de Laerte. Eliane Brum, diretora do documentário ‘Laerte-se’, sobre a vida da cartunista, lamentou a informação em seus perfis no Twitter e Instagram, em publicações feitas na manhã de hoje (27).

Ricardo Abreu, repórter e apresentador na GloboNews, compartilhou a publicação feita no perfil da Laerte no Twitter e desejou forças à colega. Além dele, Rafael Campos, do Metrópoles, e José Brito, jornalista da CNN, são alguns nomes que também se manifestaram desejando melhoras para a colega.

Na sexta-feira (22), o anúncio do teste positivo para Covid-19 foi feito pela própria cartunista, em sua conta no Twitter. Apesar de confirmar a doença, ela afirmou que estava em boas mãos e agradeceu a preocupação de seus seguidores.