COMUNICAÇÃO PAUTAS & NOTAS

Após 15 anos no mercado, agência de comunicação investe em mudança para Content Tech

agência Pridea comunicação

Investir em tecnologia tem se tornado uma necessidade cada vez maior para as agências de comunicação. É o caso da agência Atelier de Imagem e Comunicação, que com mais de 15 anos no mercado, viveu uma grande transformação baseada nos conceitos de tecnologia e inovação, dando origem ao que chamam de ‘Content Tech’. Após todas as mudanças, a empresa também ganhou um novo nome: Pridea.

O novo conceito adotado pela empresa se tornou a estrutura responsável por entregar os melhores conteúdos, de forma personalizada para cada público, impactando cada um com a abordagem mais adequada. Para isso, ele se baseia na análise de dados capturados em diferentes plataformas para geração de insights e narrativas.

Leia mais:

Rastros nas Redes: meu passado me condena – Por Ricardo Nóbrega
Laerte é internada em UTI de São Paulo e gera comoção de jornalistas

“Não estamos falando apenas da união da tecnologia para desenvolvimento de conteúdo, mas da criação efetiva de ferramentas e processos que nos permitem prever, identificar e agir a partir de assuntos concernentes ao negócio do nosso cliente”, afirma Pedro Issa, CEO da agência.

Com a mudança, a agência precisou alterar também a equipe, que agora conta com desenvolvedores, B.Is, publicitários e jornalistas. Agora, sob a ótica do Content Tech, as soluções e processos utilizados pela agência foram aplicados em softwares desenvolvidos especificamente para apontar os melhores momentos, formatos e tom de voz para a construção de narrativas. “O resultado é uma comunicação tecnológica”, finaliza o CEO.