OPINIÃO

LinkedIn: seu passaporte para a empregabilidade

linkedin - tais targa
(Imagem: reprodução)

A rede social pode ajudar quem deseja trocar de emprego ou luta para voltar ao mercado de trabalho. Portal Comunique-se publica artigo da empreendedora e jobhunter Tais Targa sobre o uso do LinkedIn

Autora do recém-lançado livro Você de emprego novo – O guia perfeito para seu projeto de recolocação, Tais Targa ressalta cinco dicas que ajudam o profissional a destacar o seu perfil no LinkedIn. Segundo ela, são ações que ajudam a chamar a atenção dos headhunters. Confira abaixo:

  1. Escolha um título profissional que retrate a sua trajetória. Por exemplo, ao colocar o último cargo exercido, ao invés de usar “Gerente comercial” troque para “Profissional da área comercial l vendas l novos negócios. Dessa forma, você será mais abordado com o novo título.
  2. Coloque uma foto no seu perfil que expresse simpatia e profissionalismo. Lembre-se: pessoas entram em redes sociais para ver pessoas, e, provavelmente, o olhar do recrutador será atraído primeiro.
  3. Preencha todos os campos. Quanto mais completo estiver o seu perfil, mais na frente ele aparecerá nas buscas dos headhunters. Abuse das palavras-chave, idiomas, resumo profissional, cursos, projetos e entre outros.
  4. Tenha uma meta diária para envio de convites: busque pessoas por palavras-chave e localização.
  5. Curta, comente e compartilhe atualizações da sua rede e dê os parabéns às atualizações de suas conexões que aparecem no canto direito da tela.

“Lembre-se: pessoas entram em redes sociais para ver pessoas”

Leia mais:

***** ***** ***** ***** *****

Por Tais Targa. Psicóloga, coach, mestre em educação, jobhunter e especialista em recolocação e carreira. Reconhecida como uma das 15 brasileiras que mais influenciaram o LinkedIn em 2016 – LinkedIn Top Voices. Vlogueira, palestrante, escritora, viciada em redes sociais e empreendedora. Diretora da empresa TTarga Carreira e Recolocação.

SOBRE O AUTOR

Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se